"Viagem Temporal" Um conto místico de Sir Mário

Tinha um cidadão da Terra bem egoísta,ainda que devido à exploração injusta de mão de obra,no Mundo,e por ter se decepcionado com a Humanidade,e contatos toscos que lhe surgiam,daí pegou a máquina piramidal do Tempo,e se jogou à Pré História,sem titubeios,lá chegando,falou:

-Que bom que é só eu no Mundo de Humano agora,pelo menos tudo que eu me esforçar,será pra mim mesmo,não pra outros lucrarem,ou pedirem,e não têm aqueles contatos morféticos e chatos por perto,nem produtos de péssima categoria pra comprar.

Mas chegou o frio,e as roupas eram medianas,sem muito estilo,chegou o calor,e poucos eram as variedades de produtos a usar pra refrescar e tirar odores,cozinhar era uma "Odisséia",caçar quase que uma "Guerra",de matar ou morrer,os animais não tinham muito "assunto",apesar de amigáveis,os "Seres",do lado "de lá",nem sempre o visitavam pra orientar em alguma coisa que outra...

Sentiu a Solidão e anseio de ter semelhantes perto...

Falava:

-Mas eles tinham roupas boas que construiam,cuecas com ventilação para Triatlo,garfos estupendos,louças formidáveis e variadas,perfumes,remédios práticos,assuntos nem sempre eram inconvenientes,tinha bares de encontros,culturas diversas,opções coletivas de lazeres,e havia algum aconchego e carinho com estima também...

Começou a se arrepender de seu ato e decisão radical que teve após uns anos...

E uma tarde espiou se os "Seres do lado de lá",estavam o vendo,e se jogou dum penhasco tentando se matar,mas porventura ativou a máquina do Tempo de seu bolso,e acabou por retornar justamente no seu esconderijo da época que lhe pertencia...

E saiu alegre a encontrar novamente seus conhecidos,como fazia vez por outra,até a Velha "Chêpah",ranzinza,o "Narigudo trôxa",que trabalhava na fábrica de adubos bons pra seus hectares de Terra,a esclerozada "Seca",que amava e bem cuidava de seus animais de estimação,a Antropóloga "Chata" que dava dicas de convivência,o "Sovina Fazendeiro" que doava lanches e contava piadas,o "Riko escritor" que direcionava peças de Teatro,e que se sentia o "cara",a narcisista da "Lia" em frente ao espelho dando dicas de moda,até o abestalhado do "Mark",que dizia ser a reencarnação de Mestres místicos do passado,e que dava aulas de Yoga.

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 29/12/2022
Reeditado em 18/01/2023
Código do texto: T7682080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.