BOI CORAÇÃO

O Boi Coração é uma entidade que vive nas paredes das casas de Lençóis… E ele sempre prefere dormir ao lado da maior porta da casa…seja ela no fundo ou na frente; Boi Coração não se importa. É espírito antigo, diz-se que pertenceu a um coronel. Mas diz-se também, que pertenceu a um escravo… outros dizem que viveu e não pertenceu a ninguém. Está quase sempre dormindo e de bom humor. O espírito ao lado das nossas portas. Quase sempre hibernando… barulho nenhum o acorda.

Dizem que durante o Natal e SOMENTE NO NATAL… É que seu sono fica mais leve. Ele se lembra de quando era vivo, sente falta dos seus semelhantes e fica terrivelmente agoniado. Na noite entre o dia 24 e 25… o excesso de saudade e tristeza, faz com que Boi Coração ganhe vida corpórea e ele saia caminhando vagarosamente por todas as ruas da cidade, durante todas as madrugadas de Natal. Não é um bicho mau. Mas está assustado (e bichos assustados podem muito atacar!) e, muitas vezes no sereno da noite fria e muitas vezes na chuva também... Não consegue encontrar vacas, bezerros, bois conhecidos pois já estão mortos há muitos e muitos anos… e Boi Coração já se perdera no tempo, não sabendo quando terminou ou quando começou. Ele continua vagando pela noite somente nesse dia… e é melhor não dar-se à sorte… ou ao azar, de encontrá-lo.

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 23/12/2022
Código do texto: T7678061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.