https://youtu.be/4AUGx4eK0qk

 

FLORESÇA (BVIW)

 

Cansada de ser o que esperavam que fosse, e de tentar ficar igual para não sofrer rejeição ou ser tachada de estranha, Frances considerou um bom dia para mostrar a sua verdadeira essência. Agora sem se importar com opiniões que não acrescentavam nada a sua vida, ao contrário, só tolhiam as suas vontades. Chegou perto das colegas, e disse meio tímida, embora fosse um ato ousado nunca experimentado por si mesma:

 

- Eu beijo plantas...

 

Silêncio total. As jovens se entreolharam com ar de deboche. Frances, porém, não se intimidou:

 

- Até converso com elas. E elas me respondem!

 

- Como sabe que respondem? – Uma das colegas com cinismo quis saber.

- As plantas respondem florindo ou ficando mais viçosas. Todo mundo deveria fazer o mesmo que eu para ter um lindo jardim.

 

As colegas deram desculpas de compromissos, e cada uma foi se afastando, lhe deixando solitária. Raros são os que aceitam o incomum. É mais fácil ignorar a maneira peculiar de uma pessoa. A lei da rejeição é dura, se não encaixa no padrão, descarte. Frances refletia a respeito. Dirigindo-se para o canteiro da faculdade, acarinhou o pé de jasmim, e sentiu o doce aroma de sua flor.

Apesar do desprezo sofrido, não se abateu. O zelador da instituição, única testemunha naquele momento, aproximou-se da jovem, e disse:

 

- As plantas são seres incríveis e inteligentes! Elas respondem bem ao amor e ao cuidado, por isso é comum, em locais onde são bem tratadas, estarem exuberantes.

 

A jovem sorriu, e a partir desse dia decidiu que, apesar das gaiolas dos preconceitos, dos escárnios, dos repúdios, voaria em total autonomia com as suas ideias e os seus desejos. Seria livre para ser e fazer o que tivesse vontade. Afinal, liberdade era o significado do próprio nome. Dizem que Frances vive muito feliz e realizada por aí. Anda florescendo poesias.

 

 

 

 

Compositores: Saulo Fernandes e Roberto Mendes

 

Tema proposto pelo BVIW: Escolha de uma música, cujo título do conto deverá ser o mesmo da música.

 

(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").