Ela se apaixonou perdidamente pelo Artur. Foi amor a primeira vista. Ele era muito simpático e sedutor, um ótimo companheiro, mas escondeu que era casado. Viviam um romance de almas gêmeas, perfeito se não fosse esse fato. Se amavam muito, e viviam felizes. Ela se entregou de corpo e alma estava cega, para alguns detalhes. Ele a convidou para morar junto com ele, mas estava sempre se ausentando e Sofia achava que era por conta do trabalho e horas extras. E quando alguém procurava abrir-lhe os olhos ela rebatia, estava cega de amor...Era muito fiel, e a grandeza do seu amor era muito grande.
Até que um dia uma mulher foi em sua casa e revela que era a esposa do Arthur
- Você está destruindo um lar, e ele vai ter que escolher com quem deseja ficar, ou eu ou você...
Mas Sofia estava enganada, e foi neste momento que descobriu a amarga verdade, e teve vontade de morrer. Quando Artur chegou, ela conversou com ele, e resolveu renunciar essa “linda história de amor”, se não houvesse o lado de mentira... Ele podia até amar e ter se apaixonado por Sofia, mas escondeu a verdade, sem ao menos pesar os sentimentos da amada. Era muito sofrido tudo isso, e vem o adeus.
E assim termina uma história que poderia dar certo, era só ter dito a verdade para ambas as mulheres, e escolher a que ele realmente amava. O trauma da dor ficou para elas, uma amou achando que ele era divorciado e a esposa também sendo enganada. Foi difícil demais para o Arthur também renunciar a esse amor para ficar com a esposa. Sofia não aceitava uma relação que não fosse por inteira. E claro, viver sem amor é muito complicado, mas escolhas precisam ser feitas, para evitar um mal maior, o amor não é mal e só quer a verdade. O amor não tem vaidade, mas precisa da verdade e da lealdade para viver. E Sofia resolveu sair para sempre da vida de Arthur, apesar de amá-lo muito.
Tema: De uma música...
Cantor : Renato Russo...