A noite caia mostrando no céu um vermelho tão lindo que parecia que Deus estava em uma de suas aulas de pintura. O verde da natureza, como pano de fundo,  mesclava-se com as  cores do céu, espaldando um tom bonito e nostálgico. Eliana  aguava seus vasos  de magnólias e  já começava a ficar escuro quando acendeu a luz do alpendre. As mariposas aproximaram-se da lâmpada fazendo círculos, colidindo com a parede, tontas pela luz.  

Sentou-se na cadeira de balanço pensando o que faria para o almoço no dia seguinte.  Apertou os olhos e viu de  longe um carro cortando a estradinha de terra, parando em frente da casa; ao parar viu que era o Sr. Francisco, com uma caixa em suas mãos.
- Bom dia Dona Eliana! Trouxe algumas beringelas que apanhei hoje na minha horta.
- Ah! Sr. Francisco, obrigada, como elas estão bonitas! - respondeu sorrindo.
- Fiz um murinho alto com tijolo em volta delas, por isto  estão bem protegidas - disse ele. E experimente o grão-de-bico que  plantei esse ano.. Despediu-se com pressa,  saindo numa poeira de fumaça  abanando a mão pela janela. 

 

Eliana entrou, fechando a porta de vidro; ja na cozinha,  fez um chá de erva-doce preparando-se para dormir. Deitou-se no colchão macio de sua cama  colocando o braço sob o travesseiro, puxando seu terço. Amanhã sua filha viria almocar com suas netinhas. Pensou que no dia seguinte faria beringelas recheadas,  arroz branquinho, feijão e uma salada de grão-de-bico.  

Comecou a pensar na sobremesa quando  rezando, dormiu.

 

1584924.png

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 06/12/2022
Código do texto: T7666109
Classificação de conteúdo: seguro