Aurora na capital (BVIW)

Na típica cidade do interior, onde todos eram conhecidos e reuniam-se em torno da praça e da igreja local, era quase impossível guardar segredos. Por mais discreto que alguém fosse, a vida privada sempre caía na boca do povo...

- Fofoca pura! - dizia D.Zuleica, alertando a vizinha.

- Despeito desse povo, isso sim! - ressaltava D. Adeline, com ar de superioridade.

- Ah...Que nada! São apenas comentários - minimizava D.Augusta, a grande comentarista da comunidade.

Certa vez, Aurora, mais conhecida como a filha de D.Adelaide e Seu Justino, saiu da pequena cidade e foi estudar na capital. Os pais, orgulhosos, contaram a notícia e, como era de se esperar, essa logo se espalhou por todo o povoado. Alguns acharam um absurdo:

- Onde já se viu, abandonar os pais na velhice, em busca de coisa fútil?

Outros, demonstravam admiração:

- Benza Deus! Menina esforçada, merece sair desse fim de mundo!

Havia ainda os maliciosos:

- Estudar que nada! Aposto que tá buchuda e logo volta com o diploma de dois braços...

Decorridos alguns anos, Aurora avisou aos pais que daria uma entrevista na TV em horário nobre, falando sobre sua atual pesquisa. Eles, já sabendo do alvoroço e tititi que a notícia causaria no município, preferiram deixar em segredo, apreciando sozinhos o sucesso da filha.

Vinte horas e trinta minutos, e a cena era: TV sintonizada no Canal Nacional e, D.Adelaide e Seu Justino no sofá da sala, com olhinhos atentos na filha "dotora". Enquanto isso, na praça, com direito a pipoca de D.Zuleica, pão de queijo da D. Adeline e pitacos de D.Augusta, um telão exibia a conterrânea e propagava o nome da cidadezinha ao país.

22/11/22

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 22/11/2022
Código do texto: T7655535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.