Tempo
" O tempo "
Um homem, um senhor de idade puxa um jovem garoto pelo braço e diz;
- Vamos jovem, não perca tempo, ou não vai dar tempo nós vermos o amanhecer do aurora.
Andando a longos passos para acompanhar o velho, o menino fala..
- tempo, mas o que é o tempo ?
Perguntou o garoto a um senhor de cabelos e barba branca compridos. Trajando uma túnica branca.
- tempo, tempo, tempo...
Disse o velho cabisbaixo e olhando para o céu ainda estrelado e continuou…
Então finalmente eles chegaram ao seu destino, " uma praia deserta com areia branca e fininha" onde as ondas do mar a banhava fazendo movimentos leves de vai e vem.
- o tempo é tudo. O tempo foi tudo e sempre será. Disse o velho que de repente para e começa colocar suas coisas no chão.. um saco de malha que continha dentro alguns objetos metálico.
- Sim, mas quanto tempo tem o tempo?
Perguntou o menino com a luneta na mão.
- Hã? Não entendi a pergunta. Você quis dizer quando surgiu a contagem do tempo, né?
- Sim. Disse o menino envergonhado.
O velho arma um tripé sobre a areia, e coloca a luneta enquanto fala;
- Bem. O tempo existe desde sempre, digamos que para tudo há um tempo.
Tempo para sorrir, tempo pra chorar, um tempo de sonhar e tempo para realizar, um tempo de nascer e tempo para morrer. O tempo é tudo e para tudo há seu tempo.
- venha, veja você mesmo.. disse o velho chamando o menino e o posicionando sobre o objeto para observar o céu estrelado.
- o que você vê? Indagou o velho..
- estrelas.. muitas estrelas. Respondeu o menino.
- foque em apenas uma, e depois me diga o que é e qual você está vendo.
- está bem. Disse o menino ajustando o aparelho para focalizar e dar mais detalhes no que ele está vendo.
- e então? Indagou o velho.
- é um planeta.
- qual?
- júpiter, estou vendo júpiter.
- hum... Interessante.. disse o velho sorridente.
- porque júpiter é o maior planeta do sistema solar? Pergunta o menino curioso..
- porque, depois do sol, ele foi o que mais atraiu massa para si.
- entendi...
- você sabia que por pouco júpiter não se tornou uma estrela?
- não.. é sério?! Disse o menino surpreso.
- sim. É verdade.. se ele fosse umas 100× maior e tivesse mais massa do que é atualmente, ele seria considerado uma anã marrom.
- anã, marrom! O que é isso?
Então o velho fala sobre o nascimento das estrelas e suas classificações Aparti do seu tamanho, massa e brilho.
- então, existem trilhões e trilhões de estrelas entre as bilhões de galáxias espalhadas pelo universo a fora.. e cada uma delas têm sua próprias características tamanhos e composições químicas. O Sol por exemplo é uma anã amarela e pertence a um seleto grupo raro de estrelas.. mas todas elas tem a mesma origem o " Big Bang" a explosão que deu origem as galáxias, estrelas, planetas, asteróides cometas, nuvens de gás poeira cósmica e toda a matéria que conhecemos atualmente no universo. E consequentemente tudo terão o mesmo destino, começo, meio e fim.
- hum . Então que dizer que tudo começou com o Big Bang? Até mesmo o tempo ? Indagou a criança..
- de certa forma sim.. disse o velho e então tentou explicar de uma forma simples que ele pudesse enteder.
... O tempo é mais velho que as estrelas, as galáxias e até mesmo o próprio universo.
- Hã.. verdade? Disse o garoto surpreso..
- Mais velho que o próprio universo! Mas como isso é possível?
O velho olha para o céu ainda iluminado pelas estrelas, no horizonte, dava pra se ver os primeiros raios aurora, o amanhecer..
ele ia falar para o menino, quando de repente nesse exato momento houve um clarão no céu, que deixou o menino e o velho temporariamente ofuscados pela intensa luz branca.
- hã, o que é isso? O que é essa luz forte?!
- é uma...
Nave. Então surgiu uma nave espacial que sobrevoa a poucos metros do chão..
Em seguida , abre-se uma porta branca e de lá sai um homem trajando um uniforme branco e com capacete. Então ele diz..
- Peço-Lhes desculpas por interromper, mas eu gostaria de explicar ao garoto algumas coisas…
Disse o homem trajando roupas de astronauta.
- Hã..
- O quê! Quem é você?
Pergunta o garoto surpreso.
- Não temas, não lhes farei mal algum. Eu sou apenas um viajante.
Disse o astronauta retirando o capacete e mostrando o seu rosto.
Um homem alto magro pele morena cabelos grisalhos e aparenta ter seus 40 anos
- Uau! Você veio do espaço, então é um astronauta de verdade. Que legal! Eu sempre observei o céu e as estrelas. O meu sonho é ser um astronauta igual a você.
- Hihihi
- Hahaha
Ciente do que está acontecendo, os dois homens mais velhos se olham, olha para o garoto dá um leve sorriso de canto da boca e diz…
- Sim, eu sei que você será.
Você é um viajante do tempo?
pergunta o menino.
- De certa forma sim.
Respondeu o homem sorrindo.
- E qual é o seu nome?
- Prefiro não responder no momento, mas continuemos o assunto do tempo…
Dizia ele, que o tempo é mais velho que o próprio universo.
- Sim, isso mesmo.
Afirmou o velho e continuou..
" Antes da matéria ou qualquer raio de luz existiam apenas o grande vácuo espaço escuro e então. Bang! Houve a grande explosão que deu origem a tudo que existe no universo. Foi nesse exato momento que a contagem do tempo começou. Desde então o tempo e o espaço se tornaram um só ( espaço/tempo) espalhados e unidos por todas as dimensões."
- Ahh, então está tudo conectado né?
Indagou o garoto.
- Exatamente… está tudo conectado numa vasta teia invisível das inúmeras dimensões do multiverso.
e é por isso que eu.. nós estamos aqui nesse momento.
Disse o homem revelando seu nome para os outros.
- Meu nome é "Zero".. Zero -2 para ser mais exato.
- Uau! Que interessante, meu nome também é zero. Só que é Zero -1. Hahaha
Disse o menino de 12 anos.
- O meu também… Zero só Zero.
Revelou o velho.
- Que coincidência né mesmo, nós três temos o mesmo nome. Só que em ordem crescente. Hahaha.
Disse o garoto.
- Não..
- Não é coincidência, é o destino..
- Nós somos frutos do próprio tempo. Passado, presente e futuro num só lugar.
Explica o homem astronauta.
- O que nós três, somos um só?! Disse a criança surpresa..
- Isso..
- Exatamente. Difícil de acreditar mais é isso mesmo.
O menino fica em choque e ao mesmo tempo surpreso com tal revelação pois para o menino o velho a qual ele conversa a pouco tempo era só um senhor de idade.. algo como se fosse o seu avô.
- Então quer dizer que, você é eu no passado, eu sou você no presente e ele sou eu no futuro? Que loucura… disse o menino.
- Isso mesmo.
- Exatamente .. responderam os outros dois.
depois de alguns segundos o menino refletiu e disse…
- Ahh.. agora eu entendi o conceito do tempo.
- Isso, garoto!
Até que enfim.
- Agora que você entendeu o que é o tempo, tá na hora de nós partimos.
Disse o velho se aproximando dos outros dois..
Então os três dão as mãos e se unem transformando num único ser iluminado.
Eles viram uma bola de plasma, um fóton de luz e em seguida desaparecem rumo ao espaço.
Ele vaga eternamente pelo contínuo espaço/tempo entre as dimensões do multiverso.
" O tempo é, foi e sempre será..."