Reflexo (BVIW)

Hoje, fui protagonista. Ao acordar, abri a janela e deixei o sol entrar. Foi um convite para a luz do dia irradiar também em mim. Banho demorado, hidratante no corpo, automassagem nos ombros. Um alongamento rápido, um lanche vagaroso...

Eu estava só, mas não sentia solidão. A solitude me afagou com calma, paz na alma, um respiro só pra mim...Chequei o celular e uma mensagem boba me fez sorrir. Masquei um chiclete de melancia que, mesmo sem açúcar, adoçou minha manhã.

Uma pausa para ler, outra para escrever e, de repente, lá estava eu, cantalorando a música que a vizinhança deixou escapar. Na tv, um programa a toa, sem compromisso para pensar. Recostei a cabeça no sofá e um soninho leve ainda insistia em ficar.

Despertei, do sono e para a vida. Me posicionei frente ao espelho e vi outra, revigorada, mais leve, bonita e segura de sí. Era o autocuidado refletido do outro lado.

15/11/22

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 15/11/2022
Código do texto: T7650419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.