Convite de bacana
Convite chegou em casa Festa de bacana, churrascada com picanha, wisque importado já estou vendo lagosta de aperitivo.
Hum que delicia nesta hora olhos de pobre brilham reunir toda a família na cozinha porque em casa de pobre não tem sala é só quarto e cozinha.
Olha o que chegou pelo correio um envelope papel de primeira com letras douradas dando destaque ao convite esta vendo nega.
Olha marido para mim é apenas um papel com letras brilhando tudo frescura.
Nega não fale isto largue de ignorância meu ex-patrão mandou, o homem teve a consideração de mandar o convite para nos e tu reclamas um bando de pobre sem ter onde cair morto.
Porque pobre a única riqueza que tem é filho, agora tu dás risada temos que pensar nas roupas não podemos aluga, tomar emprestado dos vizinhos nem pensar, podem quere ir juntos e também não podemos chegar de qualquer jeito temos que bota a cabeça para funcionar.
Nega ainda temos a nossa roupa, do nosso casamento se nos encolher a barriga acho que ainda entra e tudo estará resolvido nos só não podemos chegar de qualquer jeito e os meninos colocamos as roupas aos a versos se perguntarem é moda nova.
Olha nega não esqueça as sacolinhas para garantir a mistura da semana.
Temos que conversar com seu pai para emprestar o fusca não podemos chegar a pé, ônibus nem pensar com esta catrupia de moleque haja dinheiro para se pagar, de bicicleta é muito longe.
Agora não é hora de se preocupar deixe os dias se passarem no final vai dá tudo certo.
Os dias se passaram até que chegou o dia a correria dentro de casa para arrumar os moleques o grande dia chegou.
Na porta do barraco os meninos pareciam uns espantaios tênis de um, pé outro roupa ao ar versos.
O duro foi para mim e minha esposa colocar a roupa do tempo do nosso casamento as formas dos nossos corpos já não são as mesmas do tempo de solteiros por fim de tudo certo, mas na hora de comer terei que abrir a bar guia.
Família reunida todos dentro do fusca um sentado no colo do outro quem manda ter muitos filhos, pobre é assim mesmo verificando todos com a sacolinha os meninos gritam como num coral.
Sim papai estes são os meus garotos nesta hora desse uma lagrima no meu rosto são meus tesouros.
O carro é ligado tentamos sair em silencio, para os vizinhos não fazerem perguntas, mas não teve jeito o fumaceiro tomou conta da rua o bendito do fusca parecia estar saindo de um truque de mágica, com fumaça por todos os lados começamos a tossir para disfarçar o barulho que saia do escapamento era tão alto que parecia fogos de artifício.
Duas horas depois todos chegam na casa do bacana, mulher é terrível
já chega reclamando querendo ir no banheiro e dizendo eu com dois cômodos já é um trabalho para limpar imagine para limpar esta casa deve ter muitos empregados.
Na entrada do portão, manobristas um deles me pede a chave para guardar o carro eu falo para ele qual é o louco que vai querer roubar este carro vou deixar amarrado no poste.
O terreno do bacana era tão grande que tinha um micro ônibus para levar os convidados entramos até chegar a casa demorou um pouco os moleques ficaram maravilhados com tanta beleza piscina, salão de jogos entre outras maravilhas.
Fiquei com dó dos meninos acostumados a ver rua de terra, esgoto a céu aberto e casa de madeira e vendo tudo aquilo que eu não posso dá.
Ao chegar eu e minha esposa cumprimentamos os convidados presentes os meninos já foram perguntando papai cadê à comida.
Achei muito esquisito prato emborcado, copo plastificado, som desligado, no canto só gente de bico, do outro lado da área gente palitando os dentes com um palito.
Palitando o que se nada tinha sido servido só se foi o ovo agarrado no dente comido em casa na hora do almoço carvão no canto, isqueiro na mesa churrasqueira bonita só se via elogio.
Mas a barriga roncava as lombrigas se reviravam doida por um prato de petisco já sai de casa com o estomago agarrado nas costas sabendo que na casa do bacana a mesa seria farta.
Minha nega do meu lado me pergunta marido cadê a comida vendo que tudo que tinha imaginado só tinha ficado em sua imaginação.
O dono da festa com a latinha de cerveja desfilava parecia preocupado, mas, oferecer para os convidado que nada as horas foram se passando o pessoal começou a reclama.
A barriga continuava roncando a galera que estava de canto esperando o churrasco vendo o desmaio da mulher grávida começaram a cantar uma antiga musica Ki, ki, ki toma mais um limão para ver se o dono da festa se tocava com o apelo da cantiga.
O dono da festa escutando o pessoal chamou todos para o meio do salão pedindo desculpa, dizendo que a culpa não era sua pela demora do churrasco não esta pronto a culpa é do culpado do sem vergonha que ia preparar o churrasco e ele não veio.
Um dá galera grita se a desculpa era esta do churrasco não esta pronto a bebida não esta sendo servida esta aqui o novo churrasqueiro mande a linguiça, cadê os espetinhos e as asas de frango enquanto eu preparo o churrasco para os convidados.
O senhor prepara a latinha para os adultos e os refrigerantes para as molecadas e para continuar a festa é só ligar som e botar o pessoal para remexer enquanto o churrasco estava sendo preparado.
O dono da festa sem opção em meios a olhares empurra as bandejas de arroz, salada, maionese e tudo que se tem direito numa churrascada.
Enquanto o pessoal dançava o churrasco foi sendo preparado não demorou muito o churrasqueiro grita quem vai querer churrasco tem carne, linguiça e não podia faltar à bendita asinha para complemento.
Dá até água na boca em pensa em tudo isto os meninos se entupia de carne pareciam que estavam a dias sem come, eu entendo acostumado a come carne de segunda de terceira agora comendo carne de primeira é outro mundo para eles.
Os meninos esconderam as sacolinhas detrás da casa toda volta que eles dão colocam um esperto me lembro do tempo de criança fazia à mesma coisa quando ia às festas perto de casa acho que isto já esta no sangue uma tradição de família.
A nega comia tanto que a gordura da carne escorria no canto da boca do seu lado um litro de refrigerante com uma das mangas da blusa limpava seus lábios.
Pobre é terrível em festa não adianta colocar pão, arroz, feijão, verdura piorou ovo que arrumar briga colocar o bendito do zoiao a desculpa é porque come o ano todo, o negocio é carne melhor ainda de graça.