Domingando... Teve 'Tapioca' no "Terço dos Homens"

Foi assistindo com minha Vó Tininha pela internet às 20 horas dessa última quinta-feira (dia 10) o "Terço dos Homens", um evento que semanalmente reúne um multidão de homens na Paróquia São Rafael Arcanjo, localizada no bairro de Vista Alegre aqui na nossa cidade, que ouvi o dirigente do terço; Jadir Barcelos, contar uma curta mas muito interessante historinha ligada a fé, que muito nos impressionou...

Era a comovente história de uma pobre mulher bastante religiosa que vivia com a sua filhinha de cerca de uns dez anos de idade numa comunidade carente, que para a sua sobrevivencia costumava sair diáriamente pelas ruas da cidade com sua pequena filha para preparar e vender as suas tapiocas...

Só que com a chegada dessa pandemia do coronavirus as ruas acabaram ficando práticamente vazias e a fome já estava começando a bater na porta delas...

Foi então que tiveram a idéia de ir para uma rodoviária onde devido ao grande número de pessoas, seria grande a chance de conseguir vender ali as suas tapiocas...

Interessante que durante todo o seu trajeto até a rodoviária a menininha ia sempre repetindo para sua mãe: "Mãe; Deus é nosso Pai e ele nunca que vai abandonar a gente, viu?"...

Só que que quando já estavam lá, parecia que ninguém estava interessado nas suas tapiocas, mas enquanto que a pobre senhora já estava quase às lágrimas a menininha continuava insistindo em dizer: "Confia em DEUS Mãe; ELE é nosso Pai e por isso nunca que vai abandonar a gente!"...

Mas as horas foram passando e nada dela conseguir vender sequer uma única tapioca, mas mesmo quando o desespero já estava começando a tomar conta dela, a menina continuava forte e firme repetindo: "Confia n'ELE mãe, porque ELE é nosso Pai e nunca que vai abandonar a gente!"...

E já mais tarde, quando com os seus olhos cheios de lágrimas por não ter conseguido vender sequer uma única tapioca, ela já estava desmontando o seu pequeno tabuleiro para ir embora, eis que de repente se aproximou apressadamente dela um senhor, que foi logo perguntando: -Será que a senhora ainda tem alguma tapioca aí para vender? Ao que ela prontamente lhe respondeu: -Moço, eu já estou desmontando a banca para ir embora, mas quantas tapiocas o senhor ia querer? E então ele lhe disse: -A senhora está vendo aquele prédio ali em frente? Pois é... Está acontecendo lá uma palestra em dois auditórios com cerca de umas duzentas pessoas; eu já liguei para alguns restaurantes, fast-foods e ninguém tem nada que eu possa comprar para o lanche deles, por isso eu vou querer TODAS as tapiocas que a senhora ainda tiver aí...

Foi então que a menininha, 'dando uma leve cutucada' na sua mãe, disse: "Viu só, mãe? Eu não disse que Deus é nosso Pai e que ELE nunca que ia abandonar a gente?...

Pois é... Certamente que naquela noite de quinta-feira esta historinha serviu muito bem para mostrar àqueles "Homens do Terço" -como lá são chamados- um exemplo claro e inequívoco do que costuma acontecer com aqueles que tem FÉ...

Fato é que certamente naquela quinta-feira teve muita tapioca lá no "Terço dos Homens"...