Fome
A fome é um problema mundial mais para nos resolver os problemas dos outros, temos que resolver primeiramente como colocar a comida em nosso prato e depois no prato dos nossos vizinhos.
É uma ideia um tanto radical, mas precisa ser feita, à calamidade se supera a cada dia em nosso país crianças, jovens e adultos morrem por não ter o que comer de quem é a culpa.
É minha, é sua, a consequência esta no sistema que vivemos pobre cada vez mais pobre ninguém esta nem aí.
Governantes governam para eles mesmos, dentro de seus gabinetes luxuosos, com seus salários milionários para eles esta tudo bem, não são eles que estão passando fome é o povo.
Em tempo de eleição é a mesma ladainha promessa sobre promessa vamos acabar com a fome em nosso país, o povo cansado mesmo assim acredita depois de ter ganhado uma cesta básica votam naquele candidato.
Eles ganham as eleições com a miséria do povo, enganando e a fome continua entra ano e sai ano e povo continua com fome, chorando se lamentando continua o povo.
Pais, mães se submetem a qualquer tipo de humilhação para levar a comida para casa, quando chegam tarde da noite seus filhos estão esperando por algo para comer.
O duro para um pai é ver seus filhos chorando de fome e pedir o que comer e não ter o que dar, dá um nó na garganta tendo que segurar as lágrimas para não chorar na frente de seus filhos, muitas vezes se sentido impotente, saem pelas ruas sem rumo, sem direção pede a um pede a outro um trocado um mísero trocado, mas só escuta não e vai trabalhar seu vagabundo.
Mas moço eu quero trabalhar, mais não consigo emprego, sou velho, não tenho estudo, cresci trabalhando, hoje em dia não sirvo mais, minhas crianças não querem saber que seu pai esta velho não tem estudo, eles querem é comida, porque a barriga ronca de fome, eu mesmo estou há dias sem comer só bebo água, quando um filho de Deus me dá, ainda bem porque neste país o povo ainda não esta negando um copo d'água, mas quando chegar neste ponto de alguém negar um copo d'água será o fim do mundo.
Qualquer canto deste país, você vê a fome, miséria gente sofrendo, lágrimas muitos saem do seu estado de origem á procura de algo melhor na cidade grande, mas sem estrutura nem dinheiro no bolso acabam morando na rua debaixo de pontes, ou num barraco na favela quando conseguem como voltar para sua cidade, à miséria continua, mas agora na cidade grande só estão aumentando as estatísticas e a população miserável.
Você sai pelos estados vê crianças pedindo esmola no farol ou na beira das estradas, pais em desespero dando seus filhos ou vendendo para não continuarem passando fome ou até mesmo morrerem.
Tem gente que vive com a miséria deste povo, ganhando dinheiro com serviço escravos prometendo salário bom, carteira assinada, quando chega ao destino é tudo diferente do que foi combinado são tratados como escravos, muitos têm que trabalhar pelo prato de comida uns conseguem fugir, outros continuam sendo humilhado e suas famílias sem saber como estão e sem o que comer dentro de casa.
Garotas são agenciadas como modelos promessas de uma vida melhor e na esperança de dá uma condição de vida melhor para sua família vão junto, com estas pessoas quando chega ao local são casas de shows, são forçadas a trabalhar como garotas de programas.
São proibidas de sair de lá de dentro, muitas se negam a fazer o que eles querem são espancadas ou até mortas e a família nunca mais as vê.
A miséria e a fome andam de braços dados crescendo a cada dia, crianças com seus pais vão para lixões disputar restos de alimento muitas vezes em decomposição junto com outras pessoas iguais a elas, correm atrás dos carros de lixos a procura de lixo novo.
As crianças brincam com brinquedos encontrados no lixo em meio a urubus, ratos e outros bichos, lugar sem a mínima higiene elas correm, brincam como crianças normais, mas são meninos e meninas da nova geração, gerados da miséria e da fome.
Se a criança é o futuro deste país que geração será está, crescendo antes do tempo para ajudar dentro de casa catando papelão, latinha, plástico na rua cadê a dignidade destas crianças, pior não tendo tempo para estudar no que poderia lhe dá um futuro melhor do que seus pais estão dando.
Paulo pereira