Telhado de zinco - BVIW

Foi a última aparição de Genoveva em Santa Luz; uma cidadezinha do sertão nordestino que fica a 800 quilômetros de Salvador. A previsão do tempo não tinha um boletim confiável, e os moradores da região não acreditavam em chuva de granizo; onde já se viu gelo num lugar inóspito daquele? Só podia ser coisa de gente metido a besta da capital. A companheira de Genoveva, Sara, não aguentava a ciumeira e resolveu dá um tempo na relação nos braços de Aninha. Era sua rocha de Gibraltar, mas não aguentou o clima e o castelo de areia ruiu. Teimosa feito uma mula empacada, Genoveva, insistiu em ficar freelancer na vida de Sara; um triângulo amoroso que inspirava cuidados. A moça estava sem sorte no amor e na vida profissional, pois acabou de perder o emprego na fábrica de charutos, que não aguentou a

alta dos insumos e a falta de políticas de incentivos fiscais para continuar com a produção. Sara vendo tudo desmoronando à volta de Genoveva aconselhou: - Gê, alguma coisa está dando muito errado, não está na hora de partir? Genoveva otimista ou talvez insurgente respondeu- - Ao menos tenho um teto e força para recomeçar. Chegando em casa, o telhado de zinco havia desmoronado com a chuva de granizo.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 08/11/2022
Reeditado em 09/11/2022
Código do texto: T7645424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.