Lu se fez Lúcifer

Ninguém é sempre o mesmo. As pessoas mudam assim como as estações, nesse sentido, cabe a nós tentarmos seguir o fluxo das mudanças e buscarmos ser alguém melhor e mais digno. O problema, caro amigo, é quando somos envoltos por sentimentos que nos modificam de forma ruim. Para Rousseau, o homem nasce bom, logo ao nascer, a sociedade o corrompe. A quem ache coerente dizer que o homem nasce neutro e o ambiente se encarrega de fazer o resto. Outros afirmam fortemente que ao nascer cada um tem o seu instinto, e o ambiente não interfere, pois prevalece o instinto individual e não a construção do meio.

Não irei dizer que o que se aplica a Luciano é o instinto, muito menos que ele é fruto do meio. Cada um é um universo, por isso não apresentarei aqui a minha opinião, meu ponto de vista não importa. Cristão, ateu, judeu... Se achar por bem, deixo com você. Caberá a mim ser a voz que dirá o motivo pelo qual Lú se fez Lúcifer.

Lúcifer, ser de luz, emanava vívido resplendor, era perfeito, sábio e portador de uma beleza única. Gozava de autoridade, privilégios e regalias concedidos por Deus, pois exibia um cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes. Conta a Bíblia Sagrada que Lúcifer, ser de luz, se rebelou contra Deus, queria para si toda a honra, glória que a Ele pertencia. Desejou competir com Deus, cobiçando para si a autoridade que Deus possui, para isso, planejou ocupar o lugar que é exclusivo do Criador.

Assim como aconteceu no texto sagrado, não satisfeito com a altíssima posição que ocupava, e com as qualidades e o esplendoroso brilho que o destacava entre todos os sócios e funcionários da empresa, Luciano teve a pretensão de superar o seu próprio pai. “Os filhos devem superar os seus pais” ouvi certa fez, alguém falar, o problema é levar essa frase como Luciano levou. Esqueceu-se de seu caráter e mudou da água para o vinho. Cresceu em Luciano uma inveja latente e uma vaidade sem controle. Era renomado, mas ser o filho do dono exercia um peso negativo sobre os ombros do pobre homem. Foi nesse momento que Luciano seguiu os passos do primeiro, seguiu os passos de Lúcifer.

Deus criou os anjos antes de criar o universo físico, a escritura sagrada no livro de Jó descreve-os adorando a Deus durante a criação do mundo. Não sabemos quando Lúcifer nasceu, sabemos apenas que o Ser de luz se tornou escuridão, já a vida de Luciano mudou drasticamente: foi da escuridão a luz com apenas um olhar e tudo isso quando ele nem havia nascido ainda. Luciano tinha tudo para ser um zé-ninguém esquecido pela sociedade que despreza os menos favorecidos, no entanto, seu destino mudou quando um casal que voltava de uma maravilhosa viagem de férias avistou no sinal, uma jovem grávida pedindo esmolas. O casal se compadeceu da mulher e a ajudou, primeiro ofereceram uma clínica de reabilitação, pois era viciada e cobriram todas as despesas. A vida daquela jovem mudou, assim como a vida daquele casal. A jovem deu o pequenino para adoção, sentiu que o maior ato de amor que poderia fazer era entregá-lo ao bondoso casal que a ajudou sem ao menos se importar com o fato de ser uma drogada. Diferente daquela mulher, o casal era infértil, fizeram tudo o que podiam, mas nunca conseguiram conceber a vida.

Aaron casou cedo. Construiu para si, um casamento sólido, assim como o seu patrimônio. Ele e sua esposa estavam radiantes, pois pela primeira vez na vida eram pais. Os olhos do menino refletiam a luz da felicidade, por isso o chamaram Luciano, nascido na luz. Era uma criança memorável, esperta e muito inteligente. A criança se tornou um homem admirado por muitos, um homem de negócios, assim como o seu pai, empreendedor de sucesso. O pecado de Lúcifer foi ter deixado sua beleza e sua alta posição na hierarquia celeste subirem à cabeça e Luciano, assim como Lúcifer, orgulhoso, decidiu construir um império, “trono” acima do de seu pai.

Para tal, convenceu vários acionistas, mentiu, traiu, enganou e roubou. Convenceu a si mesmo que para subir deveria tornar-se dono de tudo. A tradição cristã diz que Lúcifer transformou-se em um terrível dragão para enfrentar a batalha no paraíso e Luciano tornou-se um homem com apenas um objetivo, já não era feliz, não tinha paz, apenas a sede e desejo em ser maior que o seu pai existia. E no final... Não se pode esperar festa e sorrisos. Trancafiado em uma prisão, Luciano maquina diariamente a sua vingança, assim como Lúcifer.

Daniele Pereira
Enviado por Daniele Pereira em 06/11/2022
Código do texto: T7643932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.