Esta semana a Marilia resolveu fazer uma experiencia e deu dois temas diferentes para que cada uma escolhesse o preferido para fazer um Conto. Foi uma tentativa de sair da mesmice de um tema e eu acredito que tenha sido um sucesso! Mas isso quem vai dizer mesmo é a nossa Mestra. Nós estamos aqui para fazer a licao e aprender.
Seguem abaixo os DESTAQUES dessa semana.
Parabéns para todas as participantes!
DOZE BALADADAS
1 – MILAGRE
Jessica Rodrigues
Existe uma realidade tão grande nesse Conto, que penso que cada um de nós conseguiu se encaixar um pouquinho nele. As descrições tão vívidas, misturadas com sentimentos tão profundos, tudo aquilo que pode gerar entre paredes de um Hospital e a luta pela vida. E essa volta repentina da mulher sem esperanças, vem mostrar que nunca podemos perder a fé, porque a vida não esta em nossas mãos e é mesmo uma surpresa!
Parabéns Jessica!
https://www.recantodasletras.com.br/contos/7640541
。°✩♡
2 – DOZE BADALADAS E UMA AMIGA
Marilia Paixão
Esse conto é de um grande simbolismo: foi a historia do medo e da coragem. E do Anjo que sempre aparece quando menos esperamos. Aquele, em forma de gente, que compartilha o som das badaladas de nossa vida sem ao menos mostrar que esta alí. E depois nos pega pela mão e nos da coragem para atingir o impossível, que nem sempre conseguimos, mas nos injeta aquela força necessaria para enfrentar aqueles nossos fantasmas.
Parabéns Marilia!
https://www.recantodasletras.com.br/contos/7640562
3 - O MISTÉRIO DO GATO
Vanice Zimmerman
Tudo gira em torno da história do gato preto sem bigodes, que na noite de Halloween sai do quadro para viver um pouco a vida dos humanos. Vanice pinta as palavras com aquele seu modo artístico e delicado, com ternuras, cores e magia. Descreve os movimentos do gato com elegância e adorna com as belezas ao redor. Nos faz imaginar se os quadros realmente tem vida.
Parabéns Vanice!
https://www.recantodasletras.com.br/contos/7640555
。°✩♡
SEMPRE AOS DOMINGOS
4 - MUDANÇA DE ROTA
Marina Alves
Marina nos presenteia com uma rica introdução a um fato que pode acontecer de uma forma tão inesperada que nunca nos preparamos para isso. O chamar sem ter uma resposta sempre deixa aquele vazio da ultima palavra a ser dita. A visita continuou através dos tempos, apenas com a diferença da rosa branca ofertada, mas o amor – ah! o mesmo! Pode o amor por uma mãe ser diferente? Que delicadeza dos detalhes desse conto. Parecia um filme vivo!
Parabéns Marina!
https://www.recantodasletras.com.br/contos/7640526
。°✩♡
5 - RESPEITÁVEL PÚBLICO!
Daisy Zamari
Ah! como é boa e divertida a vida de uma avó! Principalmente quando os netos curtem o almoço de Domingo, e tem a oportunidade de mostrar os dons artísticos. E para um público que sempre tem aquelas mãos carinhosas para o aplauso. A avó afastando os móveis, e se fazendo de anunciante - foi priceless! Pode-se imaginar como foi feliz aquele momento para ela, e quanto divertido para as crianças! Com direito a luz piscando e escuro total! Um grande empreendimento! Que Domingo Feliz!
Parabéns Daisy!
https://www.recantodasletras.com.br/contos/7640524
PS: Perdoem qualquer falta de acento (ou excesso).