O bebê de Joana - BVIW

Meia noite no cemitério da cidade dos mortos, e o silêncio dos que partiram foi quebrado. As doze badaladas do sino também emudeceram depois de cumprir o seu ofício. De repente, um rangido ecoou de um mausoléu abandonado pela má fama, pois naquele pedaço de cimento frio descansava Joãozinho das moças. Um deus baiano, abençoado por Menininha do gantois, que colecionou donzelas do mundo inteiro. Reza a lenda, que o rapaz nasceu afortunado de beleza e virilidade, e o seu axé era tão grande que nenhuma donzela resistia aos seus encantos. Joana das rezas gostava de rezar, e nessa noite alucinante encontrava-se perdida no cemitério. Piriquito, o noivo da noviça rebelde, soube que a Joana tinha um compromisso religioso por lá. A comunidade ficou em alvoroço, só falava dos gritos e gemidos vindo do mausoléu. O noivo valente começou a gritar: - Joana querida, vim salvá-la! Onde está você? E uma voz poderosa gritou: - Você a quer? Venha buscá-la!!!. Ele correu o mais longe que podia e falou: - Valei-me, Deus ! Pode ficar com Joana! Nove meses depois, Joana apareceu com um lindo bebê, fruto do fantasma da cidade dos mortos, e assim nasceu a lenda do bebê de Joana.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 01/11/2022
Código do texto: T7640572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.