O senhor do tempo
Outro dia estava de frente ao espelho penteando o resto de cabelo que havia em mim, fiquei preocupado quando vi alguns fios de cabelo branco.
Então pensei:
_ Estou ficando velho.
Sai pensativo, olhei para o canto da minha área e vi o banco que comprei e que nunca sentei por causa do meu tempo que é muito corrido.
Sentei no banco e falei comigo mesmo:
_ Um tempo atrás eu queria ter dezoito anos, o tempo passou tão depressa que já estou beirando os trintas.
Fiquei tão pensativo que acabei deitando no banco e adormecendo, sonhei que vinha um homem em minha direção, e me falou:
_ Sou o senhor do tempo, posso lhe mostrar o seu passado, presente e futuro.
Eu lhe disse:
_ Se o senhor é o senhor do tempo, então me mostre.
Ele respondeu:
_ Vou te mostrar cada fase de sua vida, desde criança até agora, olhe para aquele lado.
De repente comecei a ver um bebê, e perguntei:
_ Quem é este bebê?
Ele respondeu:
_ Este bebê é você nos braços de sua mãe dando risada, olha do seu lado, seu pai que não sabe o que fazer de tanta alegria, por causa de seu primeiro filho.
De repente a imagem muda e mostra um garotinho, de mais ou menos uns três anos, com uma enxada ajudando seu avô na roça.
Ele me disse:
_ Este também é você.
Ele foi me mostrando cada fase de minha vida, eu indo para a escola, brincando com os amigos, a primeira paquera e o primeiro beijo.
Na minha adolescência me mostrou com meus colegas, as brigas na porta da escola, às garotas e a minhas namoradas e a até minha primeira transa.
Mostrou-me minha namorada grávida, o meu primeiro filho, nós nos casando e o nosso segundo filho.
_ Senhor do tempo eu lhe pergunto; porque o tempo passou tão rápido que eu nem vi direito?
_ Sim passou rápido mesmo, mas foi porque você se preocupou muito com as coisas grandes e deixou para trás as coisas pequenas e simples para se viver.
_ Senhor do tempo o senhor me mostrou o meu passado e onde está o meu futuro?
_ Vou lhe dizer você mesmo vai fazer, depois de tudo que eu lhe mostrei, o passado não voltará mais, seu presente você está fazendo, e seu futuro só depende de você.
Paulo Pereira.