Quem sabe isto quer dizer amor?BVIW

Mário não acreditava que estava na sala de espera de uma delegacia. Edu foi preso como receptador de mercadoria roubada. É malandragem ou ingenuidade? Comprar um pneu por um décimo do preço. Só podia ser roubo! Sentado na sala de espera lembrava de todos os bandidos que prendeu na sua carreira de 25 anos de polícia, nas ruas andando para lá e para cá com a viatura. Tantas histórias! Tantos bandidos presos e soltos e presos de novo. “Agora estou do outro lado. Estou aqui para defender meu filho, dizer as mesmas mentiras que ouvi da família dos bandidos que prendi. Talvez esta seja a estreia de Edu nesta vida. Eu e Leda criamos Edu para ser gente de bem. Agora vai ficar preso e aprender tudo de ruim com os bandidos e carcereiros.” Vergonha, raiva, fracasso, impotência. Tudo estava ali com ele. “Sargento Mário? O delegado vai te receber.” Coloca a boina embaixo do braço, respira fundo e entra na sala do delegado.

Ao entrar, soube que atitude tomaria. Ouviu o delegado dizer as mesmas palavras que ouvia quando conduzia malandros pelas delegacias ... “Sgt. a fiança foi fixada em três salários.”

“Sr. tenho um pedido a fazer. Preciso dar uma lição neste menino. Deixe-o dormir na cadeia hoje. Arruma uma cela só para ele. Peça a algum detetive dar uma prensa nele. Deixe-o dormir sem comer e o libere amanhã. Ainda é tempo de mostrar para ele o que é vida de bandido. Amanhã venho buscá-lo e pago a fiança. E por favor, que isto fique entre nós dois.” "Ok." “Obrigado Sr.”

Márcia Cris Almeida

20/10/2022