O Primeiro e, (Maldito) Emprego. O Gênesis. (A Criação.)

O Primeiro e, (Maldito) Emprego.

O Gênesis. (A Criação.)

A história que vou contar se passa muito além da nossa imaginação, bem diferente da que é contada em milênios, assim, noventa por cento da humanidade ira me condenar, oito por cento me acharão louco/insanamente delirante, e, os dois por cento restante, nem sequer lerão o texto...

Estava tudo escuro, não era noite, não era dia, apenas, não existia de fato, mas, o que se podia esperar da mente humana, além de um círculo vazio. Este foi palco/cenário para toda criação. Então, os autores diante da questão se perguntam:

Como deveria ser criado?

Qual arquiteto iremos usar?

Para que finalidade? Se haverá tal finalidade, com que intuito iremos expor tais fatos?

Devemos encurtar tal acontecimento, ou, perlongar, a ponto de se fazer verdade?

Se mantivermos, por quanto tempo seria abraçado como verdade absoluta?

É, eles pensaram, pensaram, e, Lúcifer disse:

"Será o maior, e, o mais bem elaborado projeto universal..."

- Hum! Peraê, ainda não fizemos o universo! Falou o Destino.

- Ok, sem universo, apenas elaborado projeto... Lúcifer praqueja.

- Nem projeto abestado! Ainda vamos criar tudo porra...😡! Bradou o Destino.

- Ah!!!!, Mão na massa então! Lúcifer retruca.

Assim, depois dessa pequena reunião (Discussão), retomaram de onde pararam.

- Vejamos, quem será o arquiteto?

- Tem Joaquim, ele é pedreiro!

- Pedreiro. Você enlouqueceu, tem que ser no mínimo formado!

- Que tal então Epaminondas, além de marceneiro, ele faz redes, e, é formado em Ciência da Computação.

- Você deve estar de sacanagem, estamos falando da Criação/Gênesis, esse episódio tecnológico será em 1960, século 20 bestado...

- Então quem vai ser?..

Ficaram pensativos por horas, até que nesse momento, passou um rapaz afrodescendente, despreocupado, cantarolando uma canção, que, hoje conhecemos como Sacra.

- Ei, você ai, vem cá. Esta trabalhando?

- Não...

- Gostaria de um trabalho? Conhece ou já criou algo?

- Sim, Conheço! Criei e pichei alguns bagulhos por ai! Por que?

- Tenho um trampo para você, interessado?

- Depende!

Lúcifer cogita e fala ao pé da orelha do Destino...

- Isso não vai dar certo! Afirmou baixinho Lúcifer.

- Vai! Exclamou no mesmo tom o Destino.

- Qual seu nome?

- Deus!

- Bom Deus, vou lhe explicar o trampo. Temos essa esfera vazia aqui ocupando espaço, e, queríamos criar algo qualquer em torno e dentro dessa joça, você seria capaz de fazer-lo?

- Sem comentários... Disse Deus.

Após o relato, Deus pôs-se a manipular a área parte por parte...

Então para e diz:

- Destino, sem luz, impossibilita o meu serviço, neste caso, vou colocar uma lâmpada aqui...

E, assim o fez.

Vendo que era bom, ousou mais um pouco, rotacionando a esfera, e, viu uma separação criada, intitulando-o dia e noite.

- Por que dia e noite? Pergunta o destino.

- Sei lá, sei que quando mexo na esfera dar-me a sensação, porém, quem vai cogitar essa merda, os seres .

Continuou...

Vendo que tinha agradado os contratantes, ele tratou de separar mesmo, dando o nome de firmamento, nessa hora parou para beber água, descuidado deixou o copo cair, vendo o chão molhado teve a ideia de criar a terra, o mar e os rios. O destino ficou absorto, dizendo a si mesmo: O cara é foda...

Deus, envolvido em seu trabalho, analisando cada parte até o momento, chegou a conclusão, que, tanto espaço, teria que ter outras composições, e, pois em cada lugar seus devidos rabiscos:

No mar, peixes, vegetações e uma vasta imensidão em mistérios.

No ar, aves, nuvens e uma gama de constelações e seus enigmas.

Na terra, a exuberante fauna e flora decorrente da época em questão, e segredos enterrados em sua memórias.

Vendo o seu feito, o quanto era lindo, embora nesse quadro, sabia, que, ainda era necessário ajustes, por esse motivo, dos segredos, mistérios e enigmas atribuídos neste cenário, tempestades, vulcões, entre tantas forças da natureza, deram e ainda dão tudo de si para ajustar devidamente esse esboço, afim, de quem sabe, num período não muito distante a terra, nosso globo, venha ter a mesma forma de outrora, antes da nossa existência...

- 👋👋👋👋, O Destino, aplaudia de pé tal desenho, tão bem projetado, que, no momento presente, só poderia ter sido feito com a ajuda da Adobe, no seus programas como: Ilustrator, Photoshop, InDesign...

Lúcifer, calado ouvia as glórias elevadas a Deus e sua criação, causando-lhe ciúmes, mas, isso fica para outro conto...

Texto: O Primeiro e, (Maldito) Emprego.

O Gênesis. (A Criação.)

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 22/10/2022

-

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 24/10/2022
Código do texto: T7634411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.