Você entra numa loja de conveniências, esperando precisar de alguma coisa… que convenha a te dar… alguma… “obsessão”, que você chama… “Coleção”. Você se ofende com TUDO que dizem a você. Você é um idiota, e está sempre puto, puto, puto… Babaca. Só porque anseia estar sempre lutando e vencendo… você quer sempre estar discutindo.

Você engravida mulheres e faz filhos por toda parte. Só pra se sentir “dono”… de alguém. E no final das contas eles mal sabem direito quem você é. Você se deita com muito mais mulheres do que realmente está a fim de deitar; só pra poder se sentir ainda mais e mais e mais “Homem”. Você é uma assombração vagando pelas ruas da cidade atrás de um palanque.

E até mesmo na morte, você se ostenta. Cruzes, santos, o melhor hospital, frases de desespero, o cemitério mais caro, o terno, a qualidade da madeira do caixão, numa lápide gigantesca. Exagerada como você. (…) Até definhando você tenta chamar atenção de todo mundo… TODA ATENÇÃO DO MUNDO… Pra si. Mas… (…) Nada funciona… Ninguém lhe via em vida, ninguém se importa em morte; sua alma vagando pelas ruas da cidade… confusa… assustada… idiota… infeliz.

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 23/10/2022
Reeditado em 23/10/2022
Código do texto: T7634232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.