COLETÂNEA DE MINI CONTOS (1)

O DESPERTAR DE CRIS

   Cristina acordou com o sol batendo em seu rosto através da vidraça da janela, sentou-se na cama e olhou o marido que ainda roncava. Deixou escapar um "barulho" sobre o colchão e riu sozinha. O companheiro nem aí. Foi até o banheiro para as providências de praxe, ou seja, fazer xixi, escovar os dentes, tomar um banho e cuidar de fazer o café. Feito isso, esperou o maridão que já se encontrava no banheiro e que gritava:

- Cris, faltou papel higiênico!

Providência tomada e ele pronto iniciaram o café da manhã.

   De bucho cheio ele foi ler jornal na sala e ela foi fumar na varanda e olhando a fumaça depois de uma boa baforada lembrou-se da amiga Nana. Correu, pegou o celular e papeou um pouco com ela, puseram as fofocas em dia.

A ORELHA

   Nana chegou do trabalho cansada, estava sem disposição prá nada, nem quis jantar direito, beliscou e caiu na cama, mas antes tomou seu banho quente para relaxar o corpo, se sentia um trapo. Começou a sonhar imediatamente. Sonhou que um animal, que não soube identificar qual, lhe mordia a orelha. Ela, sem reação, gostando daquela coceirinha, se deixou ser mordida, afinal estava tão cansadinha que aquilo parecia mais um carinho, apesar de ser estranho. Ficou ali por alguns minutos e depois disso percebeu que o estranho animal saiu em disparada com sua orelha na boca. Aperreada gritou assustada e acordou repentinamente. Nana então passou a mão no local para se certificar se a orelha estava no lugar. Sorriu satisfeita e voltou a dormir.

A VIAGEM

   Lumah acertou o grande prêmio da loteria e resolveu logo gastar a bufunfa. Decidiu viajar para Portugal, tinha muita vontade de conhecer aquele país que passou muitos e muitos anos nos explorando. Em lá chegando se instalou em um dos melhores hotéis de Lisboa. Depois de conhecer praticamente quase todo o país resolveu visitar uma cidade chamada Évora. Cheia da grans Lumah se hospedou num dos melhroes hotéis de lá. Passeando pela cidade conheceu uma mulher chamada Luisa, essa estava sentada em um banco de praça e escrevia uma poesia na telinha do celular. Lumah, que estava ao seu lado, percebeu que ela gostava do mesmo que também gostava. Começaram a conversar e se tornaram amigas, principalmente quando descobriram que ambas faziam parte do Recanto das Letras. Daí em diante a amizade só cresceu e Luisa, cujo sobrenome é Zacarias, prometeu visitar o Brasil e se hospedaria na residência da nova amiga.

PAULO BATUTA

Paulo não é de levar desaforo prá casa, mas também não é de desperdiçar um bom texto para ler e tasca logo um elogio quando percebe que algum recantista lhe agradou. O cara é batuta nesse assunto e periodicamente está homenageando seus leitores com uma relação dos mais destacados no RL no tocante a abrangência das leituras.

Hoje mesmo saiu uma relação e entre os escolhidos está a Nana Gonçalves, a Cristina Gaspar, Sandra Laurita, Verdana Verdannis e tantos outros que gozam da minha admiração e respeito. Paulo, tu és "flórida"!

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 14/10/2022
Código do texto: T7627541
Classificação de conteúdo: seguro