Uma Curta História de Amizade.

Uma Curta História de Amizade.

- Boa noite...

Alguns já me conhecem de escavações anteriores, por isso, eximo apresentações...

Lendo na madrugada anterior, livros antigos, deparei-me com um diário, de autor desconhecido, mas, pelas escritas podiam-se notar um pesar, um sentimento confuso, tão claro, quanto um amanhecer no verão...

Ele, escritor de um século, que, datava de 300 antes de cristo, amante das poesias, das trovas e dos pensamentos, que, inúmeras vezes se fez presente na sua curta vida.

Dentre seus pensamentos, o de homenagear, falar de, até mesmo ir a favor de... Lembro-me de ter lido algo semelhante em algum papiro da época.

Comecei a vasculhar minha pequena biblioteca em busca deste documento. Achei! Foram cinco no total, com os seguintes títulos:

* Selmara

* Niver se Sel/Mara. (Comentado)

* A Deusa.

* Reflitam.

* Do "S" ao "A".

Sim, estas escritas não usavam de palavras ofensivas, não continha duplo sentido, nem mesmo afirmava qualquer sentimento além de uma futura amizade.

Mas, o ciúme do companheiro, levou o que poderia ser bonito, em um holocausto surreal, acabando de vez com o vínculo entre os dois. Então, o mesmo deixou de escrever uma só linha que seja, atribuída a ela, a quem presava muito.

Neste mesmo diário, escritos em fontes pequenas, com sumo de limão a seguinte descrição, que, mais se parece com uma desculpa:

"Perdoe minha colega, se por algum momento, minhas escritas sem nenhum teor leviano, trouxe discórdia em sua vida, nunca foi minha intenção incitar tal sentimento, contudo, eu adoro escrever, principalmente escrever sobre pessoas de que tenho apreço. Então, Calo minhas letras, nas linhas de nossa amizade..."

Então, entendi o porque de não haver mais registros deste ano em particular... Agora encerro o relato, deste que foi a maior e mais curta história de uma amizade que nunca começou e ainda assim findou no início...

Texto: Uma Curta História de Amizade.

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 30/09/2022 03:05 hrs.

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 05/10/2022
Código do texto: T7620610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.