A CONCHAVO, NÃO!

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR

Historicamente o eleitorado de Santa Rita é rebelde e sabe como fazer lideranças e como derrotá-las, tudo tem seu tempo.

Uma prova disso é a construção e desconstrução dos "atores" locais que concorreram as eleições de 2022 para deputados estaduais e deputados federais da terra que nos é comum, onde todos candidatos de fora "juntos" para deputados estaduais e para deputados federais, tiveram mais votos do que "todos" os candidatos locais juntos. Inclusive quem daqui foi eleita com menos de 20% (vinte por cento) do eleitorado local sabe do peso de tal decisão do eleitorado da Terra dos canaviais, das águas minerais, da cerâmica, do caranguejo, etc. Isso equivale dizer que quem ganhou, não levou, perdeu porque teve mais votos fora de Santa Rita do que do eleitorado santa-ritense. Aí algum "cientista" político, enquanto formador de opinião de ponta de calçada vai dizer, mais a eleição foi estadual não é municipal, ledo engano, porque se lá fora foram gastos suor, tempo e reais com força, aqui nada foi também de graça, o eleitorado envolvido com os candidatos locais também participaram da farra de última hora, pedindo e recebendo até cascão de ferida..., caso contrário, ainda tinha sido pior o resultado por aqui. Como se explicar a derrota (de ter menos votos) de todos os candidatos (presidente, governador, senador, deputado estadual, deputado federal )apoiados pela maior liderança de passagem e ou de plantão no município? Estava fazendo fogo amigo durante a campanha? Não se tem noticias sobre tal a conchavo.

Sempre foi assim em versos e prosas. Nosso povo sabe quando está sendo enganado e que nada funciona em termos de prestação de serviços a população carente de tudo.

Nosso eleitorado é rebelde e não tem identidade duradoura com qualquer tipo de liderança e ou ideologia da situação e ou da oposição.

O resultado que saiu das urnas depõe confirmando isso, contra os candidatos de direita, de esquerda, de centro, etc., de todos os naipes locais e ou viés ideológicos, assim presumidos. Então, se pergunta, por que isso vem se repetindo e faz tempo? Não se tem resposta porque o povo, apesar de parte dele se deixar massificar, não se engasga com cesta básica, auxilio Brasil, vale gás, descontos da gasolina, álcool, óleo diesel, etc.

Tem candidatos locais com votação miúda de fazer dó, nem do Fundo Partidário o eleitorado teve pena...

Isso prova de que os candidatos locais não fizeram a "conchavo" com o eleitorado santa-ritense mais uma vez.

É por isso que o regime democrático é confiável, sempre!

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 04/10/2022
Reeditado em 04/10/2022
Código do texto: T7620115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.