Os Volpato

Chegara a sua vez, a vez de ouro, a vez daquelas terras, pois o seu passado fora pura solidão nas suas planícies verdes que formavam um vasto tapete.

Eram muitas terras, antigamente entregues ao destino do sol e da lua. Nada lhes cabia até a chegada de João e Maria Volpato, deixados lá por um amigo brasileiro porque chegaram ao Brasil sem lenço nem documento.

Enfim, chegara o tempo do desbravamento. Aleluia!

Abismados com a beleza e vastidão, iniciaram construindo uma pequena choupana para se instalarem e, em pouco tempo, com pequenos plantios, já colhiam para a sua subsistência. Seguiam felizes, mas com imensa saudade da Calábria, onde deixaram seus pais e irmãos.

Passaram-se dez anos e, com o crescimento das cidades, os olheiros começaram a observar os vastos parreirais que sinalizavam riqueza.

Partiram para cima de João e Maria e, sem qualquer documentação que comprovasse a posse das terras, acabaram desistindo.

O casal prosperou, trouxe a grande família e, com várias cabeças pensantes, partiram para a inauguração de uma pequena Vinícola.

Hoje, Di Santo, um dos vinhos mais premiados do mundo, traz consigo a história dos Volpato com orgulho imenso.

Rosalva

03/10/2022

Rosalva
Enviado por Rosalva em 03/10/2022
Código do texto: T7619331
Classificação de conteúdo: seguro