Um laço de amor
Maria e Pedro, são um casal bem sucedidos, não teem filhos,mas adoram crianças. Maria é voluntaria da cruz vermelha, sua função é estar com elas nas atividades extraescolares, onde as mães que trabalham fora, deixam seus filhos,após as classes.
Infelizmente Maria não pode ser mãe,mas tem paixão por crianças!
No início foi duro saber, que não um dia carregar seu próprio filho no colo, mas aos poucos ela foi se acostumando com a idéia e assim, ela e seu esposo Pedro decidiram! – já que não podiam ser pais de verdade, não adotariam filhos, salvo que um dia sentissem esse desejo em seu coração.
Eles vivem muito felizes, prestam serviços sociais na comunidade em que moram, onde sempre estavam rodeados de crianças e isso faz com que se sintam pais também.
Pedro cuida da Empresa e sempre concordou com Maria, que lhe encanta está trabalhando como voluntária ajudando a entidades sem fins lucrativos.
Certo día,María recebeu o convite de acompanhar as crianças em um ônibus escolar a cada día ,ela não hesitou em aceitar o convite ,só não sabía que ali sua vida tomaría um novo rumo.
Todos as manhãs María tomava o ônibus escolar e com um sorriso no rosto cumprimentava a todos, e ali conheceu a José, um menino doce e frágil que lhe chamou a atenção.
José é um menino franzino,pequeno,tímido e muito calado. María então, resolveu todos os dias sentar ao lado dele. Sentava--se e olhando para aqueles grandes olhos brilhantes lhe dizia: Jesús te ama pequeno.
E assim,, a cada dia que entrava no ônibus, cumprimentava a todos, sentava-se ao lado de José e repetia: Jesus te ama!
Ao cabo de uma semana, Maria conseguiu arrancar dos lábios de José um tímido sorriso, tão imediato quanto o reluzir de um relâmpago, mais que deixou Maria muito feliz.
E todos os dias Maria repetia o mesmo: tomava o assento ao lado de José e dizia: Jesus te ama!
Ela não conseguia entender porque aquela criança despertava nela um desejo constante de abraça-lo!
Ao fim de duas semanas, quando Maria disse a José o mesmo, ele virou-se e com um olhar terno e respondeu: eu também te amo!
Maria, comoveu-se profundamente! E tentava entender porque José com apenas 6 aninhos era tão fechado, percebia que não dava uma palabra durante todo o trajeto nem ao menos com seus coleguinhas. Decidiu então, conversar com a direção da escola para tentar saber alguma informação sobre José.
—José é uma criança muito especial! – disse a diretora
Relatando que sua mãe tinha problemas com o álcool ,e que se tornava muito violenta quando bebia, mas recebia tratamento e acompanhamento psicológico e por enquanto,tudo estava sob controle.
— É tudo que eu posso dizer- lhe Maria – Concluiu.
Maria então entendeu o comportamento de José.
Certo dia, ao entrar no ônibus, José não estava ali, inquieta Maria desceu e perguntou por ele à sua companheira de trabalho
—Lua, você sabe porque José não veio hoje?
— Não sabemos María — respondeu sua companheira.
Maria então baixou os olhos com ar de preocupação!
Ao terminar o trajeto,María voltou à escola para falar com a profesora de José que lhe fez um triste relato: José estava internado por ter sofrido varios golpes de sua mãe ,que havia tido uma recaída com a bebida ,mas graças aos vizinhos que o socorreram a tempo, e o levaram ao hospital,estava salvo.
Sua mãe que já tinha problemas de coração, veio a óbito ,devido a um ataque cardíaco fulminante provocado pela bebida.
Nesta hora, Maria entendeu quanta ternura ela sentia por José e então decidiu que iria adotar aquela criança.
Conversou com seu esposo,que ja tinha conhecimento do afeto que María tinha por José e concordou com sua decisão sem questionamento.
Vamos adotar a José e dar a ele todo amor que ele não teve até hoje!
E todos os dias Maria estava no hospital ao lado de José, que ao recuperar-se teve que saber cuidadosamente o que havia acontecido com sua mãe e e que de agora em diante ele teria uma nova casa, uma nova família e que iria viver com pessoas muito especiais que lhe queria muito bem,se ele assim o quisesse.
- Quem? Perguntou curioso José!
- EU! Respondeu Maria entrando no quarto do hospital toda sorridente, juntamente com Pedro, seu esposo.
- José ao vê-la encheu os olhos de lágrimas e ao mesmo tempo de felicidade porque amava muito a Maria!
E num abraço quase eternal, Maria e Pedro o acolheram profundamente!
Um momento de tanta emoção que até os que estavam a seu redor se comoveram.
Já indo para casa, José dormia tranquilamente no banco traseiro do carro.
—Parecia um anjo: - Pensava Maria.
Um anjo que apareceu para dar mais vida à sua vida!
Ao chegar em casa, José não acreditava no que via.
Uma sala enorme cheia de brinquedos!
Um lindo jardim que se perdia de vista, que era simplesmente deslumbrante!
Uma cama macia, bichinhos de pelúcia, carrinhos e da janela com cortinas verdes claro, a luz do sol que irradiava seu lindo sorriso.
Com os olhos arregalados, José parecia extasiado, era tudo tão novo e tão surpreendente para ele que na verdade não continha sua alegria e sua surpresa!
Realmente, não tinha preço a felicidade estampada nos olhos de José.
E de seus pais também!
Instantaneamente, José vira-se para Maria e Pedro e diz com os olhos cheio de lágrimas e de alegria:
Jesus os ama! E eu também!E aquele foi o día mais feliz para María!
E assim, uma nova história começa a ser escrita na vida de José, Pedro e Maria, uma história de amor, de alegria e de felicidade para todas as partes!
E num abraço quase que eterno, se consuma aquele momento lindo e mágico para todos.
Felizmente José foi resgatado,mas infelizmente as adições têm destruido muitas familias…
Autora: Thiesca Oliveira