O Cachorro

Estava correndo. Adorava correr de tarde. Passou de frente à padaria. O padeiro adorava vê-lo passar, o achava muito fofo. Corria que parecia querer mostrar a todos a roupinha nova. Passou por um prédio. Passou por umas árvores. Daqui a pouco ia ter que beber água, porque estaria cansado. Mas preferiu continuar correndo. Correndo. Todo mundo ouvia ele passar. Naquele quarteirão, todos gostavam dele, o achavam um bom garoto. Sempre chamava a atenção das pessoas pelo seu tamanho. Era impossível não gostar dele, estava na cara de que era um bom garoto. Até pelo jeito que ele saltitava.

Então, enquanto passava pelo caminho da floresta, ele viu um cachorro. Seu primeiro impulso foi correr até o cachorro, e chutá-lo. Afinal, sua mãe nunca tinha ensinado a não chutar animais. Segurou o cachorro nos braços, e jogou pra cima, fazendo-o cair, e granir num choro. O garoto, com aquela roupinha bem vestida, não foi educado, então parecia, mas não era um bom garoto.

BrunoCosta
Enviado por BrunoCosta em 14/09/2022
Reeditado em 14/09/2022
Código do texto: T7605292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.