SETEMBRO AMARELO - PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

 

SOBREVIVEU AO SUICÍDIO

Ele quis suicidar-se, mas falhou na tentativa. Sua mãe se antecipou, e evitou aquele ato. Sempre alerta, sempre ativa, já vinha observando, que ele em algum momento, faria essa tentativa.

Assim como essa mãe, devemos também nós outros, estarmos sempre atentos, a qualquer comportamento, que pareça inadequado a uma pessoa normal. Porque quem vem cultivando ideação suicida, sempre deixa algum sinal.

Temos então que redobrar, nossa atenção e vigilância. E é de suma importância, uma conversação fraternal. Procurando dissuadir a pessoa, da ideação suicida. E fazê-la repensar, na valorização da vida.

Quem pensa em suicidar-se, na verdade não quer matar-se. Quer é definitivamente, fugir daquele problema. Só que enganosamente, criará um outro problema. E um problema bem maior. O de transgredir a lei de Deus, tirando a própria vida, que é nosso bem maior. E perceberá tardiamente, o seu mais puro engano. Pois apenas trocou de plano, nada mais. Porque o espírito não morre. Continuará sofrendo, e ainda mais, no mundo espiritual. E sem ter resolvido o problema, que poderia ter resolvido aqui no mundo material.

Importante então que passemos, todos nós, irmãos que somos, na família universal, nos unirmos em orações, em elevada vibração, em favor desses irmãos com ideação suicida. E também nos engajarmos, em Campanhas como essas de Valorização da Vida.

Trago aqui o meu apelo. Entremos nesta Campanha do SETEMBRO AMARELO.

Nathalicio
Enviado por Nathalicio em 07/09/2022
Reeditado em 07/09/2022
Código do texto: T7600540
Classificação de conteúdo: seguro