Lótus. (Lendas do Amor.)

Lótus.

(Lendas do Amor.)

Olá, me chamo Rocha...

Sou arqueólogo, aventureiro e escritor...

Vou-lhes contar uma lenda, que, pairava sobre uma cidadela antiga, hoje em ruínas... Escavação o qual fiz parte.

Quando fui convocado para tal projeto, não imaginava o teor contido nesta aventura...

Era Junho de 1988, local, Brejo-Grande, município de Miguel Calmon/BA.

Estando no local marcado, já com algumas pedras aparentes, alguns achados remetia-se-a uma velha igreja, onde festejavam as novenas*, com cacos de cerâmica da época em mãos, outros espólios bem conservados pelo tempo, algo chamou minha atenção, um dos jarros, continha uma imagem em relevo de uma mulher ornada com Flor-de-Lótus, abaixo do desenho a seguinte inscrição:

"Nunca morre..."

A frase me instigou, fiquei curioso por noites, estudei livros, pergaminhos, pedaços de argila com hieróglifos, afim de estabelecer uma conexão, um parâmetro, alguma direção, que revelasse o contexto descoberto. Liguei para vários estudiosos renomados da área, pois, estava quase enlouquecendo, em nada avancei, então, numa tentativa vã, pedi aos homens que chegasse fundo na escavação, torcendo para encontrar partes deste que foi o maior quebra-cabeça de todos os tempos.

Horas viraram noites, noites em dias, dias em meses, havia se passado quase um ano, e, estava acabando o prazo para finalizar todo o projeto, putz*#@...

Cada parte entregue a mim, foi analizada com imenso cuidado e precisão, enfim, soou o gongo...

Acabou a aventura!

Ah! Sim, acabou o contrato, mas, não a curiosidade, sentado na escrivaninha da minha biblioteca em particular, pensando, repensando sobre a imagem ainda viva na memória, o quão desfaz de todo conhecimento adquirido nos anos, eu, estava a ponto de jogar a toalha quando a porta se abriu...

A esposa adentrou o saguão...

- Querido, ainda travando essa guerra com sua descoberta. Falou.

Ela, com um vestido rosa, detalhes branco e acabamento fino em tom vermelho, que, mais lembrava uma cigana de um tempo há muito extinto...

Virou-se para pegar na estante um exemplar, seus cabelos ondulados caindo por sobre seus ombros, a luz criando um tom misterioso nos fios soltos dançando ao sabor do ventilador na parede oeste, seu sorriso compunha a perfeição dos lábios... Delicadamente, morde a parte inferior como se fossem pétalas de uma flor, mas, com a malícia de uma meretriz.

- Eu te amo... Falou com voz baixa e suave.

Nesse instante. Gritei!

...Eureca... Desvendei o achado...

A Revelação...

Da imagem... A MULHER ORNADA.

Em relevo, representa a vaidade em plena vitalidade, portas para dois mundos...

Inferno/Céu, que, nos queima ou consome a cada desejo, no mesmo tempo, fornece paz quando este se encontra nos seus braços...

Da inscrição... "NUNCA MORRE...".

Esse sentimento oculto em várias etapas, á vista daqueles, que, entregaram sua alma sem hesitação, renascendo a cada raiar de sol, em cada coração deserto...

..São as lendas do amor!

*Novena é a reza de um conjunto de orações, em particular ou em grupo, realizada durante o período de nove dias. 

Texto: Lótus.

(Lendas do Amor.)

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 05/09/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 06/09/2022
Código do texto: T7599380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.