Mudança necessária

Aos cinquenta e oito anos hoje eu, analista do mercado de capitais, decidí a minha vida. Pena que não tenha feito isso antes, porque amarguei em mesas de operações financeiras por mais de trinta anos girando em torno de dinheiro, de estratégias, de profundos estudos de mercados globais que me fizeram entender que tudo era instantâneo, volátil, nada linear. Eu sempre quis paz, apesar de saber que paz não é estabilidade de vida, mas uma paz que serenasse um pouco os meus dias. Eu vinha ganhando muito dinheiro, pois a prática em tantos anos conferiu-me uma segurança natural. Eu investia e ganhava … e muito.

Em certo dia eu soube, por fontes muito seguras, que o golpe financeiro do século estava prestes a acontecer. Como num passe de mágica decidí pedir demissão da empresa na qual estava trabalhando há mais de dez anos e transferir, gradativamente para não chamar a atenção, a minha pequena fortuna para barras de ouro. Armazenei-as em uma sacola de quinta categoria e rumei para o interior da Itália. Comprei uma casa bem simples, fiz cursos de agricultura sustentável e hoje já estou aquí há cinco anos dividindo amor com uma italiana da calábria, que vem me ensinando que a vida é muito mais simples do que eu pensava. Com sessenta e dois anos sinto que estou recomeçando, e esse recomeço dá um sentido profundo demais à minha vida.

A sacola continua guardada no sótão da casa, onde nunca mais pisei.

Rosalva

29/08/2022

Rosalva
Enviado por Rosalva em 29/08/2022
Código do texto: T7593573
Classificação de conteúdo: seguro