O destino - BVIW

Tema: Bola de cristal (conto)

 

Suzana saiu porta afora da casa da cartomante, esbaforida. Jane, sua amiga, corria atrás, preocupada com a aflição de Suzana. Chamava-a e parecia que ela não escutava. Entrou no carro e começou a chorar, compulsivamente. Jane entrou em seguida e tinha mil interrogações no olhar. O que podia ter acontecido lá dentro que deixou a amiga tão arrasada? Mas entendeu que devia deixar a amiga se acalmar e falar, quando pudesse. A tempestade foi passando e Suzana explicou que a cartomante viu algo terrível na bola de cristal, mas não quis lhe falar. Negou-se veementemente a lhe dizer seu futuro, insistindo que tirasse outra carta e outra e outra. Parece que confirmava um desastre em sua vida, a cada nova carta. Deu partida no carro. Num cruzamento perigoso, a última coisa que viram foi uma grande luz. Seu destino encostou no destino de Jane e a voz da vidente ecoou naquela triste noite.

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 23/08/2022
Código do texto: T7589018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.