E CRIS PENSOU GRANDE...(BVIW)
Cristiane, foi criada numa família de dez irmãos, em meio a muitas dificuldades. Moravam numa pequena propriedade herdada pelo pai, uma casinha simples de barro e sapé. O pai era agricultor e a mãe lavava roupas para fora. Mas Cris vivia sonhando com uma casa bonita e futuro melhor. Seu pai havia ganhado uma bola de cristal de sua avó já bem de idade, que fora uma ótima benzedeira e gostava de ler destinos na bola. E agora Cris conversava sempre com essa linda bola de cristal.
- Bolinha mostra o meu destino, quero ser rica bela bolinha, ter coisas bonitas, vencer na vida... e ficava agora imaginando e criando bons sonhos rodando a bola de cristal.
-Teremos uma casa boa para morar, conforto, luz e água encanada, desejo ser alguém próspera quando crescer...Vamos vencer na vida. E falava...pensava...imaginava e a mente criando... E ficava horas fixando na bolinha, ela nem imaginava como funcionava a mente criativa, o poder dos pensamentos positivos e da imaginação. E o tempo foi passando, os irmãos crescendo e estudando em escolas públicas, indo para a cidade, conseguindo empregos, tendo suas profissões e mandavam dinheiro para o pai que melhorou de vida, construindo uma grande casa, tendo assim muito mais conforto. Com a familia batalhadora e unida tudo foi acontecendo. Todos começaram a pensar positivo e o universo foi conspirando a favor. Os bons projetos começam na imaginação criativa, na fé, no amor, saúde e no bem que unia essa família simples, num mesmo objetivo que era vencer na vida. Contam que Cris ainda continua com essa bola, agora desejando o bem para as pessoas que a procuram, buscando uma prece, um conselho. Agora a bola era apenas um símbolo bom. Lembranças boas de sua memória afetiva