SUPER PROTEGIDO
Foi um menino criado, com uma super proteção. Recebia tudo nas mãos. Seus pais faziam de tudo, pra que ele tivesse tudo. Se fizesse alguma coisa errada, seus pais não se importavam, diziam ser coisas da idade, que era sua personalidade. Que mais tarde ele agiria direito. Que era um pequeno defeito. Enfim, não lhe davam a devida educação. Principalmente a educação moral que é a fundamental.
Os anos foram passando, e o menino foi se tornando, um pequeno tirano. Só por volta dos dezoito anos, seus pais perceberam o engano. Pois o menino, agora moço, acostumado a ter tudo de mão beijada, sem qualquer esforço, estava levando a família, ao fundo do poço.
Seus pais já não podiam mais, arcar com as despesas dele, que segundo ele era uma necessidade, mas que na verdade era pura vaidade, para ostentação perante os amigos, que de amigos não tinham nada. Eram só aproveitadores, pois ele bancava as noitadas.
Quando seus pais finalmente, tiveram que cortar sua mesada, para evitar o colapso das finanças, dizendo que ele deveria trabalhar, para se auto sustentar, era tarde demais. Ele não parava em emprego algum, pois não tinha disciplina e respeito nenhum. Nem por seus chefes nem por seus colegas de trabalho.
Foi então que ele começou a arquitetar um plano para assassinar os seus pais, e ficar com a herança, sem ser descoberto. Mas não deu certo. Por sorte dos pais, o plano arquitetado foi descoberto, antes da consumação. Ele foi preso e recolhido à prisão.
MORAL DA HISTÓRIA
É na infância que os filhos tem muito mais condições de assimilar uma boa educação. E já aprender a lidar com pequenas frustrações. Para mais tarde, saber lidar com as grandes decepções. Depois da infância, a coisa se complica.
Fica a dica.