Confins do Sertão - BVIW

Nos confins do sertão, um lugar remoto e sem energia, morava seu João das cabras. Ele vivia da cultura de subsistência, e a pequena posse não ajudava muito, pois o solo era pobre de nutrientes, carente de água e a erva daninha se aproveitava. Um dia escaldante, o miolo de seu Jão começou a fritar de tanta preocupação, e o futuro incerto do rebanho caminhava para a morte. Ele tentou de tudo, empréstimo junto às instituições financeiras, investimento com os grandes produtores e cooperativas. Mas, esses monstros capitalistas devoravam os seus sonhos, ficavam com a maior parte do lucro. Já sem o verde da vegetação, imagine esperança, entoou um canto de súplica, em pleno meio dia : - Deus da caatinga, dos desalmados e desesperados, socorrei-me! Se o Senhor existe, mandai um sinal! No dia de minha agonia, valei-me! Enviai um raio sobre o mandacaru, xique-xique, facheiro e coroa-de-frade!!! No mesmo instante, o que estava ruim ficou pior, o dia virou noite, o sertão não virou mar, e uma bola de fogo desceu dos altos. Em contato com a vegetação, queimou tudo. Quando a luz resolveu surgir, uma pilha de cinzas, ossos e brasas restaram para contar a história.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 09/08/2022
Reeditado em 10/08/2022
Código do texto: T7578679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.