Eu estou aqui-BVIW
- Zé, cadê você?
- Tô aqui.
- No escuro?!
- É.
- Fazendo o quê no escuro?
- Pensando no claro, quando havia. Pensando na transparência, quando havia. Pensando se a morte será assim...
- A deprê tá Brava, hein?! Que tal se a gente sair um pouco?!
- Só se for pra beira da lagoa, a gente passa na ponte, para no boteco do Trindade, pega umas bebidas...
- Em outras palavras, pular da depressão para uma celebração... como uma cura imediata de todas as suas angústias... Nada disso cheira bem e essa hora da noite... lagoa não é boa ideia.
- Então a gente para na ponte mesmo!
- Tá sem luz lá. Só farol de carro que ilumina.
- Nem carro temos. Por isso acho certo eu estar mais para as brumas que para raios solares.
- Você tá precisando é de um emprego novo, só isso.
- E você acha pouco?!
- Acho que com o tempo tudo se resolve. Até essa sua falta de luz na alma. Mesmo os milionários tem seus ups e downs. Sabia?!
- Sei. Existir é complexo.
- Principalmente quando se quer clareza onde há dúvidas, transparência onde a curva é turva, e como presente da vida, euzinha, pouco valorizada, nada reconhecida.
- Ótimo! Agora somos dois prontos para pular da ponte???
- Nada disso! Quer dizer que nem tudo está perdido. E que eu estou aqui. Você está me vendo, Zé?!
- Eu estou aqui.