CHOROS E GEMIDOS...(BVIW)
Contam o caso daquela fazenda mal assombrada, escondida no meio da mata, onde infelizmente já tivera uma senzala. O fazendeiro era muito ruim e maltratava os pobres seres humanos, e muitos morriam de tanto apanhar. E algumas pessoas até hoje conseguem ouvir gemidos e choros quando passam perto da fazenda.
Ninguém queria comprar ou morar lá, mas um fazendeiro vizinho resolveu alugar pois precisava de mais pastagens para o seu gado. E enviou seu filho recém -casado Valdeir para morar lá. Eles ouviam alguns gemidos de vez em quando e não sabiam precisar de onde vinham. Um dia a família de sua esposa Cida e alguns amigos que estavam visitando-os e resolveram dormir lá. Infelizmente neste dia o dínamo encrencou e não dava a luz de jeito nenhum.
E de repente começou uma ventania do nada e assustadora. Sem luz, sem velas. As pessoas começaram a rezar abraçados.
- Meu Deus, estou escutando gente chorando, diziam alguns...
-E ouço gemidos, dizia a mãe que nem acreditava em assombração. Parecia pessoas ou espíritos pedindo socorro...
Foi uma noite horrível, só de madrugada acalmou a ventania e o bater de portas e janelas. E a mãe da Cida que era muito católica chamou o padre para rezar missa e benzer a fazenda. Parece que os espíritos sofredores se acalmaram e nunca mais se ouviu falar de assombrações naquele lugar. Mas de vez em quando alguma luz é avistada agora lá, sem a luz de orações aquele lugar era mesmo maldito.
TEMA:UM DIA SEM LUZ (BVIW)