REFLEXÃO OPORTUNA
Nunca tinha ficado doente. Não sofria de nada. Nem mesmo uma dor de dente. De repente... Começou sentir dor aqui, dor ali. Mas até aí, tudo bem. Pois ele já sabia, que algum dia chegaria, na idade do "Comdor"
Mas sua dor, não era só física. Era também uma dor moral. Pois sentia-se muito mal. Começou sentir-se culpado, por coisas que fez no passado. E que agora repercutia no seu momento atual. Tais como pessoas, que ele havia prejudicado, financeiramente ou afetivamente, e que agora lhe cobravam, por estarem em situação deprimente.
Angustiado com essa realidade. Pois já sabia também, que o que aqui se faz, aqui se paga, e que se não pagar aqui, pagará em outras plagas, ou seja, no outro lado da vida. Onde a memória adormecida, é reavivada, e a consciência despertada fica pesada. Sofrendo assim a dor do arrependimento e do remorso.
Pois bem. Nesse momento pensou: ainda bem que estou, a me dar conta disso agora. Pois ainda tenho tempo de reparar minhas faltas de outrora. Vou tentar saldar agora, minhas dividas morais, e também as monetárias. Pra quando eu partir desta vida, não chegar do outro lado, com a consciência pesada, sofrendo por tanto pecado.
E é isso que ele está fazendo. E pouco a pouco restabelecendo, tanto a saúde fisica, quanto à saúde moral e espiritual.
MORAL DA HISTÓRIA
A história já é bem transparente. Com um fundo moral evidente. Basta pensarmos também, se estivermos em divida com alguém, que a saldemos agora. Para o nosso próprio bem. E modificar nossa história.