Os Clandestinos

No ano de 1939 a criminalidade aumentou na cidade de Santa, o herói Paladino Alado desapareceu sem deixar rastros e a cidade ficou a mercê das organizações criminosas.

Um antigo policial que acompanhou a missão de Paladino Alado, resolve seguir os seus passos.

Um vigilante chamado de Trovão Negro, age assustando os bandidos.

O que Trovão Negro não esperava é que os seus colegas policiais estavam corrompidos pelos chefes da máfia.

O policial vê em três policiais vigilantes em potencial.

Rubens, Antunes e Julia, a primeira policial mulher da cidade são chamados na sala de um policial veterano.

- Quem será esse policial que quer falar conosco? - Pergunta Julia com uma expressão assustadora.

- Eu espero que nos promova, afinal só recebemos bronca por fazer a coisa certa!

- Fica quieto Antunes! - Rubens adverte o parceiro por falar demais.

Ao entrar na sala do policial os três se assustam com o Trovão Negro, que fala.

- Ainda bem que atenderam o meu chamado!

- Então estamos diante do vigilante, nós devíamos prende-lo por atrapalhar o nosso serviço!- Adverte Antunes.

Ao tirar a máscara o Trovão Negro se revela como o Sargento Dario Alves .

- Eu estou aqui porque eu posso confiar em vocês e quero que façam justiça, mas mascarados.

- Eu topo , sempre sonhei seguir os passos do Paladino Alado! - Exclama o Antunes.

Julia ao ver pela janela um policial recebendo o suborno, ela topa e fala .

- Eu vou esmagar esses caras!

E Rubens olha na cara de Dario e fala seriamente.

- Eu vou entrar , mas eu não quero passar dos limites.

Na noite seguinte , Julia se torna a Borboleta Rubra, Antunes se torna o Prodígio e o Rubens o Carrasco.

Com os seus trajes e máscaras , os jovens policiais se unem a Dario , o Trovão Negro que fala.

- Nossa missão é prender e limpar a cidade de Santa dos bandidos e dos policiais que são cúmplices e honrar o Paladino Alado.

Prodígio pega o bastão e vê os policiais dando cobertura a alguns bandidos.

- Nós temos que impedir esses ratos!

- Não, é melhor seguirmos até o seu esconderijo. - Diz o Trovão Negro.

- Está na hora de acabar com eles!- Grita a Borboleta Rubra.

Os vigilantes vão atras dos bandidos e o Trovão Negro diz.

- Esse é o Saulo Tomas, o Ladrão é um dos suspeitos do desaparecimento do Paladino Alado.

Julia com empolgação grita.

- Vamos acabar com ele , Clandestinos!

Todos ficam imóveis com o nome que Julia sugeria , mas acatam o grito de guerra.

Os vigilantes caem e atacam os capangas, e Trovão Negro interroga Saulo Tomas.

- Me diga, o que fez com o Paladino Alado?

O Chefe da risada e responde com ironia.

- Você é um idiota, o Paladino Alado não sobreviveria depois que lhe arranquei as suas asas!

- Você é sádico!

O Carrasco pega um bastão e ataca Saulo e o deixa inconsciente e diz.

- A cidade de Santa é território dos clandestinos!

Os policiais se assustam ao ver Saulo dependurado de ponta cabeça.

Julia comemora e fala.

- Parece que os Clandestinos começou com o pé direito!

- A prisão de Saulo Tomas é apenas uma abertura para uma disputa entre as organizações criminosas! - Alerta Dário

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 15/07/2022
Código do texto: T7560482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.