Recrutamento

Porque eu restauro quadros. Perdi o crescimento do meu filho e a mulher que amei por sujar minhas mãos com sangue, Pierre. Assim como você eu fui no fundo da lama e quase morri.

Não havia peso, culpa ou rancor na voz de Argov. Ele falava com calma sem levantar o tom. Pierre o olhava demoradamente e coçou a barba.

Eu falhei miseravelmente. Fiz a agência Adaga perder a confiança em mim...olha pra mim, senhor...eu posso matar a qualquer momento!! Não sou nem a sombra do que fui!!

Pierra estava descontrolado e descontava a raiva em si mesmo. Gideon suspirou estava com as mãos nos bolsos do casaco e virou os olhos olhando o mar no cais frio de Marselha. Seus olhos encararam Pierre.

Você está recebendo uma segunda chance, Delforge. Voce pode mudar ou se afundar na lama também até achar que é o suficiente. Mas pense nas vidas que salvou.

Ele tirou um distintivo e uma Pistola Glock 17 no coldre de dentro do casaco e ofereceu.

Pierre olhou para a arma. Por uns instantes seus olhos brilharam. Argov conhecia aquele brilho. Eram dois homens acostumados a guerra. Demorou mas Pierre aceitou. Colocou na cintura e ajeitou a jaqueta.

Ótimo, agora venha comigo, Pierre.

Pierre Delforge o novo agente da Adaga arrumou a mala, tomou um banho e fez a barba. Depois saiu com Argov para o Pegout sedan. Tomou coragem e perguntou.

Gideon, eu exitei. Eu pensei em pegar a arma e atirar em você...talvez eu não seja confiável. O que eu teria acontecido se eu atirasse...?

Argov sorriu e deu partida no carro.

Nesse caso, Pierre, a essa hora eu estaria voltando sozinho pra casa.

Ganharam a rua e seguiram direto para o aeroporto.

Wesley Rezende

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 12/07/2022
Código do texto: T7558312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.