Não resisti e dei meu testemunho.

 

Eu estava ouvindo vários testemunhos, pessoas com os mais diversos problemas, semblantes pesados e todas bem concentradas. 

 

Durante a semana só falamos de sofrimento, de como buscar a Deus nos momentos de tribulações. 

 

Senti que aquela palestra estava incompleta, com esse pensamento não hesitei quando o palestrante, perguntou:

 

- Quem não tiver problemas que levante a mão.

 

Fui o único a levantar,  percebi que todos ficaram incomodados com a minha resposta. Pois foi um silêncio total, dava para ouvir o ar entrando e saindo do pulmão.

 

E essa foi a minha intenção, eu queria explicar e deixar claro que a nossa busca a Deus não é feita só na base de sofrimento, mas também quando tudo está perfeito em nossa vida.

 

Devemos buscá-lo quando estamos tristes ou felizes, quando falta algo em casa ou quando temos em abundância, ou seja, em todos os momentos da nossa vida.

 

Me dirigi ao púplito e comecei a me explicar.

 

- Como eu posso ter problemas,  se por duas vezes estive entre a vida e a morte e Deus poupou a minha vida.

- Como eu posso ter problemas se em todos os momentos em que estive angústiado Deus aliviou o meu coração.

- Como eu posso ter problemas se na infância quiseram amputar a minha perna e um médico iluminado conseguiu reverter o meu quadro clínico.

 - Como eu posso ter problemas se Deus permitiu que eu abandonasse uma carreira de 36 anos e me eviou um aviso para que eu fizesse isso.

 - Como eu posso ter problemas se um menino que saiu da roça conseguiu prosperar na cidade grande.

 

Finalizei afirmando que ainda tinha inúmeros exemplos para explicar, mas acho que estes foram suficientes.

 

Ao terminar de falar todos levantaram e me aplaudiram. 

 

Acredito que consegui passar a mensagem, que através da oração nos conectamos com Deus e isso nos transforma em pessoas melhores.

 

 

 

 

 

 

 

Carlos Alberto Santos

Calbertosantos
Enviado por Calbertosantos em 12/07/2022
Código do texto: T7557710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.