UMA HISTÓRIA TRISTE DE UM ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL

Esta história foi publicada em 24/02/2020.

<> <> <> <> <> <><> <> <> <> <> <>

ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL

A noite já se aproxima, verto lágrimas de solidão neste último dia de carnaval, nem sei se vale a pena sair por aí em busca de sonhos perdidos. As duas primeiras noites (e dias) de folia não satisfizeram o meu ego, exageradamente a expectativa tomou conta de mim, o que eu mais desejava não se concretizou até agora. A fantasia está sobre a cama deste quarto bagunçado, não tive coragem ainda de vestí-la, talvez não consiga cruzar a porta da rua e tentar brincar a festa mais tradicional do planeta, minha solidão me abala, não sei se vou conseguir enganar a mim mesmo como nas duas noites anteriores, sinceramemte acho melhor não tentar, pelo fato de ser a última noite de carnaval o meu coração pode não suportar. A fantasia que esconde o meu rosto repousa sobre a cama no aguardo da minha decisão, olho para ela como olhei nessas duas noites passadas ao redor do salão do clube, onde a orquestra tocava e eu procurava algo que insistia em não se revelar aos meus olhos chorosos. Ninguém percebia as minhas lágrimas, era como se eu fosse um folião qualquer que se divertia prá valer. Tudo ilusão, tudo uma grande encenação momesca, minha máscara enganava a todos que ao meu redor estavam. Eu ria e chorava ao mesmo tempo, eu enganava a mim mesmo com uma única finalidade que era encontrar alguém que fugira de mim e confiava no destino para poder encontrar essa pessoa. Ledo engano, como nos carnavais passados ela nunca me procurou, minha intensidade de busca se esgota agora, não devo mais me entregar ao desespero de uma busca sem sucesso.

Enfim tomei a decisão que poderá mudar a minha vida: guardei a fantasia bem escondida no fundo do guarda-roupa, vou tentar esquecer que ela existiu, tanto a fantasia como a pessoa dos meus sonhos. A fantasia vai ficar guardada se eu não resolver me desfazer dela que tanta tristeza despertou em mim durante anos a fio. Nesta última noite de carnaval vou derramar as últimas lágrimas de tristeza, vou dormir mais cedo para sonhar, talvez, com esse desejo real e tornar minha noite agradável, pelo menos em sonho.

Moacir Rodrigues

Enviado por Moacir Rodrigues

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 07/07/2022
Código do texto: T7554840
Classificação de conteúdo: seguro