A conversa e o acordo definitivo

O que você quer? Arkanus perguntou para Argov.

Estavam sentados na mesa da cozinha um de frente para o outro cada um com sua xícara de café. Na sala o Caravaggio estava em dois cavaletes esperando para ser terminado de restaurar. Argov bebeu um gole do seu café. Sorriu para Arkanus que permanecia sério.

Em primeiro lugar, Arkanus você deveria se desarmar. Este é um encontro diplomático.

E se eu não agir de acordo, iremos brigar?

Argov olhou para a janela. Era noite, grilos cantavam do lado de fora. Nancy era uma pequena cidade com prédios do século XVIII que chamavam a atenção de visitantes. Sorriu e virou o olhar para Arkanus.

Se houvesse luta é provável que essa comuna viesse abaixo. Nós sairíamos ilesos. E eu tenho um Caravaggio do século 17 na sala. Não seria justo.

Você não usa seus poderes? Me seguiu, restaura quadros. Poderia ser mais fácil com poderes? Apesar de tenso, Arkanus estava curioso.

Me ensinaram a não depender dos meus poderes. Tenho habilidades fisícas o suficiente para usar meus poderes só quando necessário. É bom aprender, você deveria tentar.

Bebeu mais um gole e suspirou. Olhou nos olhos de Arkanus.

Eles estão preocupados, você deve entender no passado houve um outro Arkanus que trouxe dor de cabeça para o outro mundo. Eles devem se preocupar, Tarik?

Tarik Arkanus olhava nos olhos de Argov. Se encaravam e em ambos havia serenidade.

Eles querem saber dos meus poderes e minha história? Bem vou te contar e te revelar meus segredos....escute eu...

Argov levantou a mão interrompendo.

No passado eles me caçaram. Tinha medo dos meus poderes e do meu Status. Aceitaram com o tempo. Não quero seguir o mesmo caminho. Arkanus, eu posso confiar em você?

Arkanus foi pego de surpresa. Alguns minutos se passou e finalmente ele abriu um sorriso.

Pode. Estou aqui pra ajudar a restituir Dergária e se for preciso dar minha energia.

Argov sorriu. Apertaram as mãos e a tensão de Arkanus sumiu.

Wesley Rezende

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 29/06/2022
Código do texto: T7548871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.