No apartamento em Petit Montrouge

Eu não o conheço. Só confiei nele porquê ele trouxe a carta com o selo da mãe Gaia. Por que o interesse?

Perguntou Sandra Deneuve enquanto picava a cebola. Era uma cozinha pequena de um apartamento de três andares na passagem Montbrun em Petit-Montrouge. Ficava a quarenta minutos à pé de Notre Dame, onde Sandra trabalhava. Era uma pesquisadora dos Cavaleiros Templários de Notre Dame, mas trabalhava secretamente para a sociedade Wicca. Sandra era uma bruxa.

Argov estava sentado com os cotovelos sobre a mesa de madeira com uma taça de Merlot francês na sua frente. Ele tomou um gole do vinho e olhou enquanto Sandra jogava a cebola picada na carne de cordeiro, que estava na panela no fogo.

Me pediram para seguir ele. Precisei ficar afastado. Ele é um telepata.

Disse Argov.

Ele e Sandra Deneuve haviam trabalhado juntos numa equipe bem peculiar para a Ordem de Notre Dame há 20 anos atrás. Na época, Gideon já era um homem maduro e Sandra uma jovem mulher inteligente e experiente. Quando descobriu seu segredo, prometeu guardar. Depois trabalharam mais duas vezes. Isso foi antes dele ser o famoso restaurador dos mestres antigos. Era um operativo mortal e silencioso. O cheiro de cordeiro cozinhando espalhou pela cozinha. Sandra tampou a panela e pegou sua taça de vinho e sentou de frente para Argov, seus joelhos se roçaram. Ela tomou um gole do Merlot.

Bem, o que posso te dizer sobre ele é que seu nome é Tarik Arkanus e me pareceu um homem confiável. Estava fazendo um favor para o Conselho da floresta.

O que você pode dizer sobre esse favor? Perguntou Argov.

Sandra sorriu, passou os dedos sobre a mão de Gideon, acariciando.

Respeite o tratado, meu querido. Sabe que não posso falar. Mas tem a ver com Dergária.

Sandra bebeu um gole do vinho. Argov segurou sua mão. Sandra tinha a mão delicada e lisa. Era um perigo achar que aquela mulher era delicada e precisava de cuidados. Sorriu.

Se precisar de ajuda me chame. Ficarei em Paris.

Ela devolveu o sorriso.

Então me ajude a jantar esse cordeiro...

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 28/06/2022
Código do texto: T7548135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.