UM ESTRANHO CASAMENTO

 

Foi tudo tão lindo, foi um evento maravilhoso, posso dizer que foi pomposo, pois eu estava ali presente, participei ativamente, afinal eram meus grandes amigos, um casal fora de série, duas pessoas que gozavam da minha sincera amizade, que decidiram por fim a vida de solteiros e se uniram através do casamento. Eu tinha absoluta certeza de que se amavam, isso era evidente, todos percebiam, a família inclusive, eu os vi crescerem, ela eu vi nascer, foi uma menina mimada, amada, estudiosa, galgou um bom lugar no ramo profissional, fez jus ao seu esforço. Ele, de família bem estruturada, com posses, de moral ilibada, também pude constatar.

   Viviane era minha vizinha desde o seu nascimento, seus pais eram pessoas formidáveis, cultas, religiosas, eu e minha família nos dávamos muito bem com ela e sua família. O nosso relacionamento como vizinhos era dos melhores, se um precisasse do outro estávamos prontos para servir, nada impedia. Aos 16 anos ela iniciou um namoro com Gustavo e tudo transcorreu às mil maravilhas, era como se um tivesse nascido para o outro, até que anunciaram o noivado, marcando então a data do enlace matrimonial, ela com 21 anos e ele com 23.

   O casamento de Viviane transcorreu na mais completa felicidade e um ano depois nasceu Felipe, um garoto saudável e amado por toda a família. Porém, para espanto de todos, quando faltavam dois meses para completarem seis anos de casados, esse amor sofreu um grande abalo e a separação foi inevitável. Motivo? Simplesmente ficou em sigilo absoluto entre ambos, ninguém soube dizer o real motivo de terem rompido um relacionamento que tudo tinha para ser duradouro. Há quem diga que as famílias dela e dele sabem, apesar de algumas controvérsias, eles se comunicam entre si, o pai visita o filho e o leva também para passar o dia com ele, mas a dúvida ficou no ar, intrigas não se sabe se ocorreram, aparentemente estão tranqüilos como se nada tivesse acontecido. Ele, ainda jovem, com seu bom emprego, voltou a morar provisoriamente com a mãe, Viviane, que havia comprado um apartamento em conjunto com o marido, permaneceu no imóvel, mantendo um bom relacionamento com o pai do seu filho. Dois anos são passados e até agora o mistério permanece.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 12/06/2022
Reeditado em 12/06/2022
Código do texto: T7536246
Classificação de conteúdo: seguro