ANNE E O CONVITE DO EX

Anne acordou um pouco preocupada, dormira por pouco tempo depois de uma etapa de trabalho que a deixara exausta. Ainda estava confusa com o pequeno detalhe da luz do abajur, que dava a impressão de querer brincar com o seu cansaço e atrapalhar o seu sono. Já não bastava ter caído na cama sem ao menos tomar um banho relaxante, seu corpo reclamava por alguns minutos de repouso, exatamente o que ela fez, porém o abajur, com sua tênue luz, começava a alternar sua claridade e isso a deixou meio confusa, mas o cansaço dela era tanto que ali adormeceu. E acordou horas depois com a claridade normal daquele equipamento elétrico. Imaginou que podia ter faltado energia, mas isso pouco interessava, o sono foi gratificante e ela sentiu mais disposição quando despertou.

Depois de um banho quente sentiu-se até rejuvenecida, preparou uma comida quente, tomou uma dose de vinho e "forrou" a barriga, estava com fome. Foi até a sala e ligou a tv, o telejornal falava das chuvas que castigavam o Nordeste, particularmente Pernambuco, onde dezenas de pessoas perderam suas vidas. Isso a entristecia, queria assistir coisas menos preocupantes, foi quando seu celular tocou. Era seu ex. Desligou o televisor e disse um "alô" bem suave.

Anne há dias que imaginava uma aproximação com Roberto, seu ex-marido, mas a dúvida lhe assaltava, parecia brincar com seus sentimentos. Pensava em dar uma chance para ele, tentar viverem novamente, afinal ela ainda guardava um pouco de amor que insistia em não deixar acabar. As vezes começava a teclar seu número no celular, mas antes de completar a ligação desistia.

Roberto também disse um "alô" bem suave para Anne, disse que estava com saudade, que queria vê-la. Anne sentiu uma estranha emoção, uma vontade louca também de ver seu ex-marido. Roberto lhe fez um convite: "Vamos curtir a noite e dançar um pouco?" Ela vacilou um pouco mas acabou aceitando. Em meia hora ele chegou na casa de Anne que já o esperava toda produzida e no carro dele foram até uma casa de shows onde tomaram um drink e dançaram ao som de uma música suave e às vezes ritimadas. Já era madrugada quando retornaram para a casa dele, assim ele quiz. O resto da madrugada foi somente "love" e quando o dia amanheceu Roberto a deixou em sua casa e ouviu dela a promessa de que iria pensar se voltaria para ele.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 04/06/2022
Código do texto: T7530811
Classificação de conteúdo: seguro