A HISTÓRIA DO JUIZ LADRÃO

Imaginemos um país grande, quase continente, nas bandas da America do Sul? Acontece que neste país, estava em plena disputa, o Campeonato Nacional da Série Especial . O time que ganharia facilmente o certame, era de fato, imbatível .

Não é demais, afirmar categoricamente, que o time rubro golearia todos os seus oponentes com facilidade, e olhe que eram escretes de primeira linha.Mas algo insólito ocorreu: o Vermelho teve por adversário principal, logo um juiz que era tecnico do time adversário , capitão e presidente. Era um árbitro intransigente, duro, autoritário, daqueles que marcavam em cima; sua arbitragem fez poucas e boas -- deitou e rolou -- arranjou uma naneira de beneficiar todos os times da primeira divisão:Dando trato à bola , com a fama que havia conquistado , usou sua influência para transferir jogos para praças futebolísticas distantes da sua sede.

Não satisfeito, passou à frente do time rubro , várias equipes. Inclusive, orientava os jogadores dessas agremiações , combinava jogadas com eles, trocava jogadores, marcava falta que não existia, orientava jogador do adversário a se jogar na área pra marcar pênalti, anulava gol lícito do Vermelho, validava gol ilegal do seu adversário.

Tudo fez esse arbitro , tudo tramou nos bastidores -- como jogava para platéia, isso, para prejudicar o time Vermelho, o favorito ao troféu de campeão de Pindorama. O resultado é que time rubro perdeu o campeonato, e mais agravante, teve seu melhor jogador expulso e, apenado a não disputar nenhuma competição por um ano e meio.

Chamamos tal juiz de quê?

JUCKLIN CELESTINO FILHO

JUCKLIN CELESTINO FILHO
Enviado por JUCKLIN CELESTINO FILHO em 01/06/2022
Código do texto: T7528408
Classificação de conteúdo: seguro