Ela despertou numa maca. O quarto vazio era todo branco e não havia mais nada em volta. No teto, uma câmera num ponto, um alto-falante em outro. “O que está acontecendo?” – Ela se pergunta fechando os olhos e apertando a mandíbula com força. Uma voz robótica surge do alto-falante.

– “Nadine Nº 26, favor sair pela porta à esquerda. A porta será aberta em 5, 4, 3, 2, 1. A porta está aberta. Nadine Nº26, favor abandonar o leito. Abandonar leito. Abandonar leito…” (…) Nadine saiu e se viu num enorme corredor sem portas ao lado, os pisos de azulejo preto xadrez em preto e branco. Uma porta no final, uma única saída. O teto era totalmente branco também, com lâmpadas ofuscantes e os cantos repletos de câmeras e alto-falantes. A porta do quarto se fechou e trancou atrás dela. Nadine só podia ir em frente. – “Nadine Nº26 favor andar em direção a porta abaixo da luz azul.”.

Bem no fim do corredor havia uma pequena luz azul num objeto redondo que piscava acima da porta. O corredor era mais longo do que parecia ser… Nadine percebeu isso na metade do caminho, vendo o quanto tinha andado e a porta ainda longe. – “Nadine Nº26: 30 segundos para execução: 30, 29, 28, 27…”

– Execução…? Execução…? EXECUÇÃO?! QUEM ESTÁ AÍ?! – “18, 17, 16, 15…Corra Nadine. 13, 12, 11… Corra Nadine… 9, 8, 7, 6…” – Nadine pôs-se a correr desesperadamente com as mãos apontadas pra frente como um náufrago querendo alcançar um bote salva-vidas. “Executar cobaia”. A luz azul se apagou. Nadine parou com a respiração presa e pupilas dilatadas. Podia sentir o perigo. Apertava as mãos com tanta força que as unhas sangraram sua pele. – EXECUTAR.

Uma abertura horizontal surgiu no lado esquerdo da parede do corredor. Nadine encostou-se na parede no lado oposto, braços abertos, roçando-se na parede e respirando com força, quase sem piscar. Tentou gritar, mas a voz sumiu (teria usado algum dia na vida sua voz?). A lâmina prateada atravessou violentamente o corredor. Nadine caiu morta. Quadril e troncos separados e muito sangue. Olhos assustados, mortos e intrigados. “Nadine Nº26. Status: Sem vida. Resultado: Experimento Falhou. Despertar Nadine Nº 27 em 30, 29, 28, 27…

Henrique Britto

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 31/05/2022
Código do texto: T7527980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.