Genésio era um tipo "machão aventureiro". Seu nome, escolhido pelo pai, tinha relação com o início da criação: Gênesis. Crescido em ambiente machista, mantinha em suas veias o sangue patriarcal: mulher é submissa, do lar e temente a Deus. Acontece que de dezembro pra cá, a vida de Genésio ficou de ponta cabeça. A insônia o tomava noite a noite e, com isso, a libido caiu. Não fosse só isso, o Criador, apelido carinhoso dos amigos, passou a ter problemas de cunho sexual, pois a "ferramenta" parecia ter "perdido o cabo". Fato era, que jamais contaria, a qualquer pessoa, mas como não podia se entregar, decidiu dividir com Preto, seu melhor amigo, o peso de suas noites. Pedro, ao contrário de Genésio, era um típico "o vento levou". Não cria em nada e buscava em filosofias e religiões, respostas.
- Pra mim você precisa é de um trato bem dado! Vou te levar num lugar.
Saíram juntos até um local inominado e lá chegando, Pedro, já conhecido, pediu pra chamar a Pomba, afim de que revelasse o segredo para que Genésio saísse daquela situação. Como não tinha muita familiaridade com o local e com receio de ser descoberto, perguntou se poderia usar uma máscara, o que concordaram. O grupo se reuniu de forma discreta e chamaram a pomba afim de promover a clarividência. Enquanto a mulher, vestida de vermelho, dançava sensualmente, provocando as entidades para uma resposta, ia soltando frases aleatórias: Libere o que prende seu corpo, esvazie-se numa profunda nudez. Sem entender nada, Pedro assustado, assistia atônito Genésio ficar nu, defronte dezenas de pessoas. Mas em respeito à crença, e não querendo confrontar as entidades, ficou em silêncio, inerte. Até que a pomba gira revelou:
- Para que retome a sua trajetória é preciso que fique de pé e dance livre como se não houvesse dia seguinte. Mostre sua face! Faça-me reverência. O homem eufórico, pensando se tratar de um encontro íntimo com Paola Oliveira, corria esbaforido para o "crime", até que tirou a máscara e se viu numa roda, inclusive, na presença de seu chefe. Envergonhado e sem saber o que fazer, deitou-se no chão e simulando uma volta ao útero, chupava seu polegar, como se bico fosse. Pedro,o amigo, no reflexo gritou:
- Ele renasceu! - E todos aplaudiram. Menos a pomba que agora guardava seu segredo.