Orgulho e preconceito- BVIW

A vida secreta da pomba Adelaide era o assunto principal do reino dos animais. Uma jovem majestosa e saideira estava em apuros com sua reputação, pois na sua idade não era permitida sair desacompanhada. Mas, a danada gostava de bater asas para as bandas da perdição, um lugar proibido e cheio de tentação. Adelaide foi prometida em casamento ao filho do grã-mestre Pombozildo, um ilustre da Ordem da Maçonaria de Pombal. Pombito de Assunção era um noivo devotado e sonhava com o dia do seu casamento, pois nunca tinha visto a sua noiva, tudo foi arranjado entre as famílias. Na véspera do grande dia, ele foi para sua despedida de solteiro com os amigos, que reservaram o salão de dança do ventre. O lugar era cheio de moças lindas, e Pombito não tinha intimidade com mulher, mas uma em especial chamou a sua atenção. A única que usava um véu. A pobre coitada parecia intimidada com o convite, mas dançou só para o cliente. De repente, o véu caiu, e foi amor à primeira vista. Não tirou mais a moça da cabeça, e iniciou a cerimônia do casamento. Repetia tudo o que o rabino mandava e feito papagaio de pirata disse amém. E quando foi falado pode beijar a noiva, ele despertou: - Adelaide???? Você é a dançarina? Minha esposa? E o acontecimento virou confusão. A moça desesperada tentou explicar: - Estava infeliz, não podia ficar presa em casa e não aceitava um casamento às cegas. Mas, ontem, quando o vi, fiquei apaixonada. O sentimento era recíproco, entretanto, o casamento foi desfeito. O orgulho falou mais alto, e o preconceito acabou com o amor.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 03/05/2022
Código do texto: T7508453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.