DEPOIS DE TANTOS ANOS ELA DESCOBRIU QUE NÃO ERA A ÚNICA

   A festa no clube da cidade estava animada e Dolores aproveitava bastante, era a formatura em Contabilidade de uma amiga que conhecia desde a infância. Lucineide e ela eram amigas inseparáveis e a ocasião era propícia para curtir um pouco e sair da tristeza que já durava alguns meses, desde que rompeu com o namorado, precisava exterminar esse desgaste emocional, tinha sido o seu primeiro amor e o romance durou pouco mais de um ano, mas no fundo ela achou melhor assim. Nessa noite animada um rapaz lhe chamou para dançar e ela aceitou. Era Tarcísio, um jovem elegante e muito amigo de Lucineide, a dona da festa. Conversaram bastante e ele acabou se enturmando com os amigos de Dolores, que parecia muito feliz com a presença desse rapaz e que passou a só dançar com ele. Todos acharam que ali estava se iniciando um novo romance na vida dessa moça que até pouco tempo demonstrava tristeza e falta de interesse com suas amizades. Mas agora tudo mudou, Dolores era uma moça feliz e voltava a ser aquela garota que gostava de festas e badalações.

   Alguns dias se passaram, Dolores mudou completamente o seu modo de vida, de uma garota triste em plena juventude, aos 20 anos, passou a ser uma pessoa alegre, voltando a ter um bom desempenho nos estudos, aquele passado que a perturbava no que diz respeito ao antigo namorado não mais existia, seu pensamento agora se concentrava em Tarcísio, um rapaz que conseguiu ser o dono do seu coração, ela estava completamente apaixonada.

   Ela estava com 22 anos quando noivou com Tarcísio, que tinha 26 anos e trabalhava numa grande empresa do ramo de construção civil. Seus maiores divertimentos eram festinhas em clubes da cidade ou viagens para lugares importantes. Tarcísio ganhou total confiança e respeito dos pais de Dolores e em pouco tempo o casamento foi anunciado. Tudo correu dentro do esperado, enfim estavam casados com as bênçãos de Deus numa matriz da cidade e a lua de mel foi em um hotel de uma cidade litorânia. De volta a vida normal foram morar em um apartamento dele que ficava próximo da casa dos seus pais, em um bairro bastante populoso e movimentado. Dessa união nasceram Suely e Eduardo.

   Setembro de 1989, Tarcísio é promovido a diretor na empresa, tanto ele quanto a esposa ficam felizes. Comemoram com uma viagem ao exterior. Os filhos já grandes, com doze e treze anos, ficam com a avó materna. Dolores se sente a mulher mais feliz do mundo, não existe vida melhor do que a dela, junto com o marido e os filhos. Não existe lazer melhor do que os fins de semana na casa de campo do casal, divertimento que seus filhos Suely e Eduardo adoram.

   Uma década depois Dolores se prepara para o casamento da filha, então com 22 anos. Tudo foi muito bem planejado, a alegria invade o coração do papai Tarcísio. No ano seguinte se casa Eduardo e o casal fica sozinho no apartamento, enfim dedicaram suas vidas ao trabalho, ao amor e aos filhos, agora casados e vivendo suas vidas. Agora eles têm mais tempo para desfrutarem da vida, principalmente quando se aproxima o dia que Tarcísio poderá se aposentar. O casamento deles completa 32 anos e eles resolvem comemorar, porém um fato inusitado transforma a vida desse casal aparentemente um vivendo para o outro. Estavam em um restaurante, brindavam juntos com os filhos e alguns amigos mais chegados, além da família do casal, não imaginavam o que aconteceria em seguida. Uma mulher surgiu nesse evento familiar e pediu licença dirigindo-se a Tarcísio, que ficou nervoso e sem palavras, sua reação deixou todos surpresos, ele procurou terra nos pés e não encontrou, olhou para a esposa Dolores e caiu em prantos. Ela assustada ficou sem entender o que estava acontecendo, mas tudo foi esclarecido e a mulher calmamente disse chamar-se Vera, estava acompanhada de uma jovem que era sua filha e comunicou a todos os presentes que aquele homem ali comemorando uma data especial era também seu companheiro e que essa união já durava quase trinta anos e ali estava uma filha dele que naquele mesmo dia completava dezoito anos. Tarcísio não teve como negar a situação em que se encontrava quando essa moça chegou bem perto dele e o abraçou para espanto dos demais. Ele chorou copiosamente enquanto Dolores, incrédula e cheia de ódio, pediu para ir embora, resolveria tudo mais tarde por não se encontrar psicologicamente em condições. Durante 32 anos Dolores viveu com um homem sem nunca imaginar uma traição sua e agora ele iria decidir o que fazer de sua vida.

  

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 08/04/2022
Código do texto: T7491055
Classificação de conteúdo: seguro