Candinho - BVIW

A morte de Candinho virou manchete de jornais, e o povoado do coroado ficou revoltado com a distorção dos fatos. Um rapaz bom, apanhado, de família mais ou menos e estudante de direito. Foi assim: Candinho até os 10 anos tinha a família completa, mas o pai que era caminhoneiro conheceu uma sirigaita e estendeu viagem para Caratinga. Desde então, ele e os irmãos mais velhos ficaram com a incumbência de trazer o sustento pra casa. A mãe, dona Deolinda, perdeu a alegria de viver, e a depressão é sua fiel escudeira. Os anos passaram-se e Candinho resolveu mudar sua sorte, não queria ser aviãozinho, nem olheiro, tampouco o coroa, mas foi ter um dedo de prosa com o dono da boca. Pediu um adiantamento em nome dos futuros serviços como advogado que iria prestar à comunidade, e a transferência foi em cash. Quando estava no último ano, já estagiando, pegou uma causa para defender, tudo era simulação, mas a sentença foi de verdade. É que investidor é bicho desconfiado, e para ter resultado acompanha de perto seu investimento. Lucinho, o homem de confiança de Lindauro, era a sombra de Candinho, e quando o viu defendendo um desafeto do patrão foi bater com a língua na trave, pois já não tinha dente. Lindauro chegou nervoso, invadiu o simulado e gritou: - desgraçado de merda, vou estripar você agora! Pegou meu dinheiro para estudar e devolve desse jeito? Defendendo esse Zé roela? Venha pra fora, seu traira! Você vai ser julgado pelo tribunal do crime. Candinho, cagado de medo, respondeu: - É tudo mentira! Não é o que você pensa. Abaixe essa arma, homem! Foi um alvoroço, todo mundo correndo, gente pisoteada e um estampido silenciou o recinto. Ninguém sabe do paradeiro de Candinho, mas foi noticiada a sua morte, uns dizem que ele está pelas bandas de Minas, outros, no jardim da saudade.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 05/04/2022
Código do texto: T7488628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.