O primeiro show de rock

Em 1890 JJ Ott deu um concerto para a Sociedade Histórica de Buckwampum.

O que tornou o show notável não foi a música, mas o instrumento tocado que era feito de pedras que produziam “tons claros e semelhantes a sinos” quando atingidos por um martelo.

Literalmente, o primeiro show de rock. “Para quem não sabe, rock em português quer dizer pedra”.

Ott havia adquirido as pedras de um campo de pedregulhos próximo à Pensilvânia, hoje, conhecido como Parque das Pedras Sonoras.

O som produzido pelas pedras é tão inesperado que nem parecem ser feitas de minerais rochosos.

Elas realmente soam como ocas e metálicas.

O fenômeno tem confundido os cientistas e geólogos durante anos, pois, algo que deveria ser impossível se torna possível!

Experimentos foram realizados, mas a razão para o som incomum ainda é desconhecida.

Atualmente, músicos competem no parque, tentando construir músicas a partir de golpes nas pedras com várias ferramentas como outras pedras, paus, pregos e martelos.

Nilvio Alexandre Fernandes Braga
Enviado por Nilvio Alexandre Fernandes Braga em 24/03/2022
Código do texto: T7479963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.